Polícia

Polícia abre inquérito para investigar caso de queimadura em idoso no HGE

O caso ocorreu na última quarta-feira (27)

Por Pedro Acioli* 02/04/2024 09h09 - Atualizado em 02/04/2024 10h10
Polícia abre inquérito para investigar caso de queimadura em idoso no HGE
Polícia Civil - Foto: Assessoria

A Polícia Civil de Alagoas abriu inquérito para apurar se ocorreu negligência pelos familiares e pela equipe de saúde do Hospital Geral do Estado (HGE) após a cirurgia que causou queimaduras de segundo e terceiro grau em um idoso de 71 anos. O caso ocorreu na última quarta-feira (27).

Segundo informações do delegado Daniel Mayer em entrevista à TV Pajuçara, já foram realizadas duas perícias, sendo uma no idoso e a outra local da cirurgia, com todos os utensílios que foram utilizados durante a cirurgia.

"Inicialmente, a Polícia Civil vai receber os estudos periciais para, depois, começar a apontar o que ocorreu. Já posso antecipar que o próprio idoso chegou em uma situação que há indícios de negligência familiar. O fato que ocorreu durante a cirurgia também é gravíssimo, inclusive o idoso segue internado, e também levantaremos se existiu alguma imprudência ou negligência por parte da equipe médica", explicou o delegado.

Além disso, Daniel Mayer informou que a previsão do inquérito será antes dos 30 dias previstos em lei, em cerca de 10 dias o inquérito deve estar solucionado, logo após o resultado dos laudos periciais e de oitivas.

*Estagiário sob supervisão da redação