Polícia

Em menos de 24 horas, polícia registra quatro casos de violência contra a mulher na Capital

O número de casos tende a ser ainda maior, tendo em vista que muitas vítimas são desencorajadas a denunciarem seus agressores

Por Erick Balbino/7SEgundos 06/04/2024 11h11
Em menos de 24 horas, polícia registra quatro casos de violência contra a mulher na Capital
Violência doméstica - Foto: Foto: lolostock/ThinkStock

No espaço de apenas um dia, a capital alagoana testemunhou uma série alarmante de incidentes de violência contra mulheres, problema social grave que demanda atenção e ação imediata das autoridades competentes. Foram quatro casos em menos de 24 horas, só em Maceió.

O primeiro caso foi registrado no bairro da Ponta Verde, onde houve um flagrante descumprimento de medida protetiva. A Guarnição Patrulha Maria da Penha foi acionada por uma assistida, relatando a presença do agressor em seu local de trabalho, apesar da medida de proteção vigente. O indivíduo foi detido por descumprimento da medida e o caso encaminhado à Central de Flagrantes.

Em seguida, a Guarnição da Força Tarefa 16 deslocou-se até o bairro do Feitosa, onde tanto o suspeito quanto a possível vítima foram levados para atendimento médico na UPA do Jacintinho, posteriormente conduzindo-os à Central de Flagrantes 1 para os procedimentos legais. A vítima, uma mulher de 36 anos, foi orientada a comparecer ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e à Delegacia da Mulher para solicitar medidas protetivas.

O terceiro incidente ocorreu em uma residência no bairro do Benedito Bentes, parte alta da Capital. A Guarnição FT Maria da Penha 01 foi acionada para conter uma situação de violência doméstica, onde o ex-marido da vítima estava ameaçando e tentando agredi-la. O agressor foi detido em flagrante pelo crime de ameaça, sendo o caso encaminhado à Central de Flagrantes.

Por fim, o quarto caso envolveu uma vítima de 21 anos que foi ameaçada pelo ex-companheiro no bairro do São Jorge. Após a intervenção da polícia, o suspeito foi detido pela Lei Maria da Penha e todos os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

O Portal 7Segundos reforça que as mulheres alagoanas vítimas de violência tem acesso gratuito a uma ferramenta online para formalizar denúncias e solicitar medidas de proteção. O Portal Ártemis é mantido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, e facilita o acesso das mulheres que estão em situação de violência a pular etapas que, muitas vezes, tendem a desencorajar as denúncias. Saiba mais, clicando aqui!