Em menos de 24 horas, polícia registra quatro casos de violência contra a mulher na Capital
O número de casos tende a ser ainda maior, tendo em vista que muitas vítimas são desencorajadas a denunciarem seus agressores

No espaço de apenas um dia, a capital alagoana testemunhou uma série alarmante de incidentes de violência contra mulheres, problema social grave que demanda atenção e ação imediata das autoridades competentes. Foram quatro casos em menos de 24 horas, só em Maceió.
O primeiro caso foi registrado no bairro da Ponta Verde, onde houve um flagrante descumprimento de medida protetiva. A Guarnição Patrulha Maria da Penha foi acionada por uma assistida, relatando a presença do agressor em seu local de trabalho, apesar da medida de proteção vigente. O indivíduo foi detido por descumprimento da medida e o caso encaminhado à Central de Flagrantes.
Em seguida, a Guarnição da Força Tarefa 16 deslocou-se até o bairro do Feitosa, onde tanto o suspeito quanto a possível vítima foram levados para atendimento médico na UPA do Jacintinho, posteriormente conduzindo-os à Central de Flagrantes 1 para os procedimentos legais. A vítima, uma mulher de 36 anos, foi orientada a comparecer ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e à Delegacia da Mulher para solicitar medidas protetivas.
O terceiro incidente ocorreu em uma residência no bairro do Benedito Bentes, parte alta da Capital. A Guarnição FT Maria da Penha 01 foi acionada para conter uma situação de violência doméstica, onde o ex-marido da vítima estava ameaçando e tentando agredi-la. O agressor foi detido em flagrante pelo crime de ameaça, sendo o caso encaminhado à Central de Flagrantes.
Por fim, o quarto caso envolveu uma vítima de 21 anos que foi ameaçada pelo ex-companheiro no bairro do São Jorge. Após a intervenção da polícia, o suspeito foi detido pela Lei Maria da Penha e todos os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
O Portal 7Segundos reforça que as mulheres alagoanas vítimas de violência tem acesso gratuito a uma ferramenta online para formalizar denúncias e solicitar medidas de proteção. O Portal Ártemis é mantido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, e facilita o acesso das mulheres que estão em situação de violência a pular etapas que, muitas vezes, tendem a desencorajar as denúncias. Saiba mais, clicando aqui!
Últimas notícias

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 9
![[Vídeo] Deputada Gabi Gonçalves homenageia Patrimônio Vivo de Alagoas](https://img.7segundos.com.br/V5gA_b0cUtogkc4REot81TL2vqk=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-07-30-at-105709.jpeg)
[Vídeo] Deputada Gabi Gonçalves homenageia Patrimônio Vivo de Alagoas

Preso idoso condenado por abusar sexualmente da filha no município de Piranhas

Alckmin cancela reunião com Ronaldo Lessa que trataria sobre tarifaço de Trump

Tratamento de autistas pelo SUS em Alagoas passa a seguir novas regras

Baleias são vistas encalhadas na costa do Japão; veja vídeo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
