Saúde

Alagoas garante mais investimentos para a saúde da população

300 novos leitos de UTI e 23 novas ambulâncias para o Samu são algumas das aquisições que chegam para o estado

Por 7Segundos, com Assessoria 10/04/2024 08h08
Alagoas garante mais investimentos para a saúde da população
Audiência com a Ministra da Saúde, Nísia Trindade, nessa terça-feira (9), em Brasília. - Foto: Ascom/AL


O Secretário de Saúde de Alagoas, médico Gustavo Pontes de Miranda, participou de audiência com a Ministra da Saúde, Nísia Trindade, nessa terça-feira (9), em Brasília. Acompanhado pelo Secretário Executivo de Gestão Interna, Éder Correia, do assessor técnico de Serviços de Engenharia e Arquitetura da Sesau, Lucas Monteiro e pelo Deputado Federal, Isnaldo Bulhões. O encontro teve como objetivo principal garantir investimentos e melhorias para a saúde pública do estado.

Durante a reunião, a Ministra da Saúde, Nísia Trindade, anunciou uma série de medidas e investimentos que irão melhorar, ainda mais, o sistema de saúde em Alagoas. O gestor da saúde estadual, Gustavo Pontes de Miranda, expressou sua gratidão pela receptividade e pelo compromisso do governo federal com a melhoria das condições de saúde no estado.

"Estamos extremamente satisfeitos com os resultados dessa audiência. Os investimentos anunciados são de extrema importância para fortalecer nossa rede de saúde e garantir um atendimento de qualidade para todos os alagoanos", enfatizou o secretário.

Um dos anúncios foi a disponibilização de 300 novos leitos de UTI em hospitais do estado. "Essa ampliação da capacidade de atendimento intensivo será fundamental para lidar com situações de emergência e garantir um atendimento adequado aos pacientes mais graves", ressaltou Miranda.

Além disso, a Ministra anunciou a aquisição de 23 novas ambulâncias para o Samu, o que garantirá uma resposta mais rápida e eficaz em casos de emergência em todo o estado. Outro destaque foi a aprovação, no PAC, do Hospital Metropolitano de Arapiraca, uma conquista há muito aguardada pela população local. "Este hospital será um marco na prestação de serviços de saúde na região, oferecendo atendimento de alta qualidade e especializado", afirmou o gestor.

A confirmação de novas Clínicas da Família e a habilitação do Hospital do Coração Alagoano Prof. Adib Jatene também foram conquistas trazidas durante a reunião, representando avanços significativos na promoção da saúde preventiva e no tratamento especializado de doenças cardíacas.

O Secretário Executivo de Gestão Interna, Éder Correia, presente no encontro, destacou a importância desses investimentos para a população alagoana: "Essas conquistas são fruto de um esforço conjunto entre o governo estadual e o governo federal, e trarão benefícios imensuráveis para os alagoanos dos 102 municípios". Com esses anúncios, o Estado de Alagoas dá um passo importante rumo à melhoria do sistema de saúde e ao atendimento de excelência para todos os cidadãos.