Sesau garante fortalecimento e investimentos na Área Lilás do Hospital de Emergência do Agreste
Durante o encontro, a equipe técnica da Sesau assegurou que o serviço será fortalecido com novos investimentos

O fortalecimento do fluxo de acolhimentos e melhorias na estrutura da Área Lilás do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, foram os principais temas de reunião entre técnicos da Rede de Atenção às Violências (RAV) e a Direção da unidade hospitalar. Durante o encontro, a equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) assegurou que o serviço será fortalecido e novos investimentos serão realizados.
Isso porque o HEA é referência para atendimentos a 46 municípios da II Macrorregião de Saúde, composta por municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, além de também receber moradores provenientes de Estados vizinhos da Bahia, Pernambuco e Sergipe. E além disso, a gestão da RAV tem verificado o crescimento da Área Lilás do HEA, cujo número de atendimentos vem crescendo, conforme os relatórios produzidos.
“A violência sempre existiu, porém agora as vítimas têm mais conhecimento a respeito dos seus direitos. Com este crescimento a gente sempre busca formas de melhorar o atendimento. A equipe Multiprofissional da Área Lilás do HEA vem realizando um ótimo trabalho, com elevado índice de resoluções de situações. O intuito deste encontro é observar as demandas e trazer soluções que possam melhorar a capacidade de acolhimento”, salientou a gerente operativa e executiva da RAV, Thaylise Brito.

O crescente número de pessoas acolhidas pela Área Lilás no HEA reflete a situação social tanto em relação à violência quanto ao conhecimento dos serviços oferecidos. Foto: José Gabriel/assessoria
O fortalecimento da RAV também incluiu visitas ao Ministério Público de Alagoas (MP/AL) e à Delegacia Especializada da Mulher, para garantir o alinhamento no fluxo de pacientes de maneira humanizada.
“Este é mais um encontro de gestão no processo de construção da Rede de Atenção às Violências e que tem como objetivo refletir sobre a trajetória do HEA na implementação dessa política tão diferencial para as vítimas”, salientou a coordenadora da Área Lilás do HEA, a psicóloga Yanna Albuquerque.
A reunião contou também com a participação da diretora-geral do HEA, Bárbara Albuquerque.
“Este olhar humanizado tem sido de muita importância tanto para as vítimas quanto para os servidores que fazem os acompanhamentos dos casos que chegam ao hospital. Seguimos alinhados com as diretrizes da Sesau para sempre oferecer excelência no serviço para a população”, disse a gestora da maior unidade hospitalar pública do interior de Alagoas.
Últimas notícias

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS

'Mosquinha parece ser inofensiva, mas não é', diz jovem que viralizou após infecção ocular

Acusado de matar amigo dentro de carro é condenado a mais de 13 anos de prisão

Motoristas da rede municipal de ensino de Palmeira dos Índios participam de palestra com a PRF

Jovem morre em colisão entre moto e caminhão em São José da Laje

Governo de Alagoas anuncia mais de R$ 50 milhões para reforço na segurança pública
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
