Polícia

Homem apresenta transtorno emocional em via pública e é conduzido ao Portugal Ramalho

Aos 49 anos, vítima tem problema com álcool, toma remédio para depressão e enfrenta dificuldades com fim de relacionamento

Por 7Segundos com Assessoria 11/04/2024 17h05
Homem apresenta transtorno emocional em via pública e é conduzido ao Portugal Ramalho
Homem apresenta transtorno emocional em via pública e é conduzido ao Portugal Ramalho - Foto: Assessoria

A Equipe de Articulação e Mobilização e Social do Ronda no Bairro atendeu, nesta quinta-feira (11), no bairro do Jacintinho, a mais um caso de indivíduo, em via pública, apresentando sinais de problemas psicológicos. Assistentes sociais e psicólogos do programa foram acionados pela guarnição RB VTR 01 Jacintinho que, por sua vez, havia sido avisada por populares sobre a existência de um homem, 49 anos, apresentando transtornos emocionais e necessitando de ajuda.

Os agentes de proximidade foram até a vítima e realizaram a primeira abordagem e o Social conduziu o caso até a internação do homem no Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR).

“É cada dia mais comum casos de problemas emocionais, transtornos mentais de vários tipos que, infelizmente, nossa equipe Social tem atendido. Nesta quinta-feira, fomos acionados para essa ocorrência no Jacintinho, onde encontramos um homem já divorciado, trabalhador informal e com histórico de uso abusivo de álcool e de remédios para depressão. Na conversa que tivemos com ele, nos disse que, além de todos os problemas vividos, está passando por dificuldade em virtude do fim do último relacionamento amoroso que teve. Ele está com todos os laços familiares fragilizados e acabou tendo um surto em via pública”, explicou a assistente social e chefe da equipe, Vanessa Castro.

A profissional ainda afirmou que os psicólogos e assistentes sociais do programa, a partir da escuta à vítima, lançaram mão de abordagem motivacional e articularam com os familiares do homem apoio para que ele aceitasse ser conduzido ao Portugal Ramalho.

“Lá no HEPR, a vítima passou por avalição psiquiátrica e social, em seguida foi encaminhado para o CAPS AD e teve uma consulta com psicólogo agendada para esta sexta-feira (12) e um psiquiatra para os próximos dias. Com os familiares, reforçamos a importância do apoio que o parente deles necessita nesse momento difícil”, concluiu.