Homem apresenta transtorno emocional em via pública e é conduzido ao Portugal Ramalho
Aos 49 anos, vítima tem problema com álcool, toma remédio para depressão e enfrenta dificuldades com fim de relacionamento
A Equipe de Articulação e Mobilização e Social do Ronda no Bairro atendeu, nesta quinta-feira (11), no bairro do Jacintinho, a mais um caso de indivíduo, em via pública, apresentando sinais de problemas psicológicos. Assistentes sociais e psicólogos do programa foram acionados pela guarnição RB VTR 01 Jacintinho que, por sua vez, havia sido avisada por populares sobre a existência de um homem, 49 anos, apresentando transtornos emocionais e necessitando de ajuda.
Os agentes de proximidade foram até a vítima e realizaram a primeira abordagem e o Social conduziu o caso até a internação do homem no Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR).
“É cada dia mais comum casos de problemas emocionais, transtornos mentais de vários tipos que, infelizmente, nossa equipe Social tem atendido. Nesta quinta-feira, fomos acionados para essa ocorrência no Jacintinho, onde encontramos um homem já divorciado, trabalhador informal e com histórico de uso abusivo de álcool e de remédios para depressão. Na conversa que tivemos com ele, nos disse que, além de todos os problemas vividos, está passando por dificuldade em virtude do fim do último relacionamento amoroso que teve. Ele está com todos os laços familiares fragilizados e acabou tendo um surto em via pública”, explicou a assistente social e chefe da equipe, Vanessa Castro.
A profissional ainda afirmou que os psicólogos e assistentes sociais do programa, a partir da escuta à vítima, lançaram mão de abordagem motivacional e articularam com os familiares do homem apoio para que ele aceitasse ser conduzido ao Portugal Ramalho.
“Lá no HEPR, a vítima passou por avalição psiquiátrica e social, em seguida foi encaminhado para o CAPS AD e teve uma consulta com psicólogo agendada para esta sexta-feira (12) e um psiquiatra para os próximos dias. Com os familiares, reforçamos a importância do apoio que o parente deles necessita nesse momento difícil”, concluiu.
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Confira principais dúvidas sobre a vacinação de bloqueio contra a meningite C
Governo entrega pontes, pavimentação de ruas e sala do Saúde Até Você Digital em União dos Palmares
Captação de órgãos é realizada no HGE e beneficia cinco pessoas que precisam de transplante
Tia Júlia realiza visita técnica às obras de manutenção na Escola Rosinha Pimentel
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
