CPI da Braskem atende a requerimento de Rodrigo Cunha e vem a Maceió na quarta (17)
Os senadores irão visitar os bairros afetados pelo afundamento do solo e terão reuniões com os órgãos

O senador Rodrigo Cunha (Podemos) confirmou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem virá a Maceió na próxima quarta-feira, dia 17 de abril. O requerimento para a vinda da CPI e para apuração in loco sobre o crime ambiental cometido pela mineradora na capital alagoana é de autoria de Cunha. O senador foi o articulador da confirmação da data e da montagem da agenda da Comissão da presença na cidade.
“Esta vinda é muito importante em nossa luta por justiça. Tanto que vamos nos reunir com autoridades, mas, principalmente, queremos e vamos ouvir a voz das milhares de vítimas deste crime ambiental causado pela ganância da Braskem. Por isso, em nossa agenda, a presença de representantes dos moradores é vital. Tanto que na reunião ampliada que faremos, as famílias terão oportunidade de, mais uma vez, relatarem suas lutas em prol de reparação justa por parte da mineradora”, disse Cunha.
A vinda da CPI da Braskem em Maceió já conta com as presenças confirmadas dos senadores Omar Aziz (PSD) e Rogério Carvalho (PT/SE), presidente e relator da Comissão, respectivamente. Os membros da CPI realizarão seus trabalhos na capital alagoana na tarde de quarta-feira (17), com visita aos bairros afetados pelo afundamento do solo e reunião ampliada com Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Defensoria Pública do Estado, Defensoria Pública da União e representantes dos moradores.
“Desde 2019 lutamos para que este crime não fique impune. Em depoimento nesta terça, na CPI, o vice-presidente da Braskem, pela primeira vez, assumiu a culpa da empresa por este crime ambiental imenso, que tanto prejuízo e sofrimento trouxe e continua trazendo para nossa gente e para nossa cidade. Em Maceió, os membros da CPI vão conferir de perto a dimensão grotesca e enorme desta tragédia. Com certeza, a CPI ganhará ainda mais impulso após esta vinda à capital alagoana”, finalizou Rodrigo Cunha.
Últimas notícias

Mais de 7 mil alunos retornam às aulas na rede municipal de São Sebastião com estrutura reforçada

Cantor João Igor deixa hospital e se pronuncia após ser baleado por PM

Colisão entre motos deixa homem morto e três feridos na AL-101 Norte, em Passo de Camaragibe

Moraes vai ao estádio ver jogo do Corinthians horas após sofrer sanção dos EUA

Tarifaço de Trump: quem se deu bem e quem se deu mal entre as exceções da taxa de 50%

Mulher espancada pelo namorado em elevador vai reconstruir ossos da face
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
