CPI da Braskem atende a requerimento de Rodrigo Cunha e vem a Maceió na quarta (17)
Os senadores irão visitar os bairros afetados pelo afundamento do solo e terão reuniões com os órgãos

O senador Rodrigo Cunha (Podemos) confirmou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem virá a Maceió na próxima quarta-feira, dia 17 de abril. O requerimento para a vinda da CPI e para apuração in loco sobre o crime ambiental cometido pela mineradora na capital alagoana é de autoria de Cunha. O senador foi o articulador da confirmação da data e da montagem da agenda da Comissão da presença na cidade.
“Esta vinda é muito importante em nossa luta por justiça. Tanto que vamos nos reunir com autoridades, mas, principalmente, queremos e vamos ouvir a voz das milhares de vítimas deste crime ambiental causado pela ganância da Braskem. Por isso, em nossa agenda, a presença de representantes dos moradores é vital. Tanto que na reunião ampliada que faremos, as famílias terão oportunidade de, mais uma vez, relatarem suas lutas em prol de reparação justa por parte da mineradora”, disse Cunha.
A vinda da CPI da Braskem em Maceió já conta com as presenças confirmadas dos senadores Omar Aziz (PSD) e Rogério Carvalho (PT/SE), presidente e relator da Comissão, respectivamente. Os membros da CPI realizarão seus trabalhos na capital alagoana na tarde de quarta-feira (17), com visita aos bairros afetados pelo afundamento do solo e reunião ampliada com Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Defensoria Pública do Estado, Defensoria Pública da União e representantes dos moradores.
“Desde 2019 lutamos para que este crime não fique impune. Em depoimento nesta terça, na CPI, o vice-presidente da Braskem, pela primeira vez, assumiu a culpa da empresa por este crime ambiental imenso, que tanto prejuízo e sofrimento trouxe e continua trazendo para nossa gente e para nossa cidade. Em Maceió, os membros da CPI vão conferir de perto a dimensão grotesca e enorme desta tragédia. Com certeza, a CPI ganhará ainda mais impulso após esta vinda à capital alagoana”, finalizou Rodrigo Cunha.
Últimas notícias

Prefeita Tia Júlia recebe alta hospitalar em Palmeira dos Índios

Operação integrada fiscaliza embarcações no litoral de Maragogi

Vacinação contra gripe Influenza começa no dia 07 de abril em Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta terça-feira (01)

Taxa de Incêndio do Corpo de Bombeiros é declarada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal

1ª Copa Arapiraquense de Vôlei será realizada neste final de semana no Clube do Servidor
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
