Polícia Civil indiciará médico por morte de idoso que sofreu queimaduras
O cirurgião, com três anos de experiência no HGE, responderá pelo crime de homicídio culposo
A Polícia Civil de Alagoas irá indiciar o médico do Hospital Geral do Estado (HGE) pela morte do idoso de 71 anos que sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus durante um procedimento cirúrgico no ultimo mês de março. O paciente havia sido internado para a retirada de um câncer, mas veio a falecer no dia 10 deste mês em decorrência de infecção generalizada.
Na manhã desta terça-feira (23), o médico, de 43 anos, prestou depoimento na sede do 22º Distrito Policial (22º DP). O delegado Waldor Coimbra, responsável pelas investigações, afirmou que houve imperícia por parte do cirurgião, o que resultará em um indiciamento por homicídio culposo.
O médico explicou à polícia que usou éter e álcool durante a assepsia do local onde seria realizado o procedimento cirúrgico no rosto do idoso, substâncias normalmente utilizadas na prática médica. No entanto, o delegado concluiu que houve imperícia médica, agravada pela morte do paciente. O cirurgião, que está a três anos no HGE, responderá pelo crime de homicídio culposo, caracterizado pela ausência de intenção de matar.
As investigações também incluíram o depoimento de duas estudantes de medicina que acompanharam o procedimento cirúrgico e estavam na sala no momento do acidente. Além disso, um médico anestesista que teria participado da cirurgia também deve prestar depoimento nos próximos dias.
Últimas notícias
Dois homens são baleados em via pública de Matriz de Camaragibe
Casal é investigada por falhas no abastecimento e cobranças abusivas em Arapiraca
Motorista perde o controle de van e sofre acidente ao tentar desviar de buracos em Delmiro
Governo federal lança Tesouro Reserva com investimento inicial a partir de R$ 1
Governo lança programa de R$ 11 bilhões contra o crime organizado
Nunes Marques toma posse na presidência do TSE e vai comandar eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
