Polícia Civil indiciará médico por morte de idoso que sofreu queimaduras
O cirurgião, com três anos de experiência no HGE, responderá pelo crime de homicídio culposo

A Polícia Civil de Alagoas irá indiciar o médico do Hospital Geral do Estado (HGE) pela morte do idoso de 71 anos que sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus durante um procedimento cirúrgico no ultimo mês de março. O paciente havia sido internado para a retirada de um câncer, mas veio a falecer no dia 10 deste mês em decorrência de infecção generalizada.
Na manhã desta terça-feira (23), o médico, de 43 anos, prestou depoimento na sede do 22º Distrito Policial (22º DP). O delegado Waldor Coimbra, responsável pelas investigações, afirmou que houve imperícia por parte do cirurgião, o que resultará em um indiciamento por homicídio culposo.
O médico explicou à polícia que usou éter e álcool durante a assepsia do local onde seria realizado o procedimento cirúrgico no rosto do idoso, substâncias normalmente utilizadas na prática médica. No entanto, o delegado concluiu que houve imperícia médica, agravada pela morte do paciente. O cirurgião, que está a três anos no HGE, responderá pelo crime de homicídio culposo, caracterizado pela ausência de intenção de matar.
As investigações também incluíram o depoimento de duas estudantes de medicina que acompanharam o procedimento cirúrgico e estavam na sala no momento do acidente. Além disso, um médico anestesista que teria participado da cirurgia também deve prestar depoimento nos próximos dias.
Últimas notícias
![[Vídeo] Prefeito Luciano Barbosa entrega nova praça e ruas pavimentadas no bairro Canafístula](https://img.7segundos.com.br/7sq6pNi7PX1EgDMB3vb1qZYlwI8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/capa-79.jpg)
[Vídeo] Prefeito Luciano Barbosa entrega nova praça e ruas pavimentadas no bairro Canafístula

Adolescente de Feira Grande com doença rara necessita de cirurgia urgente em Maceió

Prefeito de Japaratinga anuncia aprovação do concurso público municipal

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão em Olivença

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Ouro Preto, em Maceió
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
