Ação inclusiva leva estudantes com autismo para parque aquático
Atividade, em alusão ao Mês de Conscientização sobre o Autismo prossegue, até o dia 30 de abril


As crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), matriculadas na rede pública municipal de ensino, seguem participando das atividades de lazer e inclusão que estão acontecendo no Pratagy Acqua Park Maceió, localizado no bairro de Ipioca.
A iniciativa da Secretaria de Educação Maceió (Semed) é em alusão ao Mês de Conscientização sobre o Autismo e pretende levar 1.208 crianças para a atividade, até o dia 30 de abril.
Na última segunda-feira (22), as crianças aproveitaram o ambiente seguro e confortável, com piscina, tobogãs, playground e outros brinquedos aquáticos, proporcionando aos pequenos muita diversão. A garotada também teve a oportunidade de apreciar um cenário marítimo, onde há réplicas de esponjas marinhas, imagens de areia, corais e uma paisagem com águas cristalinas.
Milene Fernandes é artesã do Vergel do Lago e avó do estudante Enzo Pietro, 7 anos. Ela disse que a ida ao parque foi a realização de um sonho do neto.
"Aqui é o sonho dele. Para você ter uma noção, ele está lá na piscina até agora. Estou muito feliz, e vendo a felicidade do meu neto é também a minha maior felicidade. Só tenho a agradecer porque é um lugar que recebe gente que tem posses, então a gente que não tem condições, vir para cá é uma grande oportunidade", revelou.
Para a diretora da Escola Higino Belo, Jesus Leal, a ação representa um momento de socialização e interação entre os estudantes. "Estou aqui muito feliz e impactada com esse evento único. É a primeira vez que uma ação como essa acontece na rede. As crianças estão adorando a socialização, a interação, o banho de piscina, tudo está sendo mágico. Mais uma vez, a secretária Jó Pereira e o prefeito JHC marcando história na cabeça de cada uma dessas crianças. Parabéns pela iniciativa", comemorou.

Na abertura da semana, além das crianças, que estavam acompanhadas dos pais ou responsáveis, e da equipe gestora das creches e escolas municipais, também estava presente a secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira, junto com a deputada estadual Rose Davino, demais servidores da Semed, a equipe da Coordenação de Educação Especial da Semed e do parque aquático.
"É emocionante ver as crianças aproveitando o local. Assim que eu cheguei, uma criança me abraçou e disse que estava amando, com um sorriso no rosto, porque é uma oportunidade muito boa para ela estar aqui. A gente fica feliz de tanta participação e de tanta vontade de fazer com que essas crianças tenham a oportunidade de uma experiência inclusiva, em um espaço diferente. A inovação é uma marca da gestão do prefeito JHC, na qual as diversas gerações de maceioenses têm aproveitado vários espaços diferentes, sempre criativos e democráticos", afirmou a secretária Jó Pereira, emocionada em participar da transformação de um projeto da Semed em realidade.
Veja também
Últimas notícias

Homem morre em piscina de chácara durante encontro com garotas de programas
Pai se ajoelha no local em que filho foi morto pela PM; despedida foi marcada por forte comoção em Palmeira dos Índios

Planos de saúde em Maceió são multados em mais de R$ 390 mil
Jovem de 24 anos morre atropelada no município de São Sebastião no Agreste de AL
Deputada Gabi Gonçalves anuncia bingo especial em homenagem ao Dia das Mães em Rio Largo

Suposta gravidez pode ter sido motivação do assassinato da adolescente Ana Beatriz, diz polícia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
