Ação inclusiva leva estudantes com autismo para parque aquático
Atividade, em alusão ao Mês de Conscientização sobre o Autismo prossegue, até o dia 30 de abril

As crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), matriculadas na rede pública municipal de ensino, seguem participando das atividades de lazer e inclusão que estão acontecendo no Pratagy Acqua Park Maceió, localizado no bairro de Ipioca.
A iniciativa da Secretaria de Educação Maceió (Semed) é em alusão ao Mês de Conscientização sobre o Autismo e pretende levar 1.208 crianças para a atividade, até o dia 30 de abril.
Na última segunda-feira (22), as crianças aproveitaram o ambiente seguro e confortável, com piscina, tobogãs, playground e outros brinquedos aquáticos, proporcionando aos pequenos muita diversão. A garotada também teve a oportunidade de apreciar um cenário marítimo, onde há réplicas de esponjas marinhas, imagens de areia, corais e uma paisagem com águas cristalinas.
Milene Fernandes é artesã do Vergel do Lago e avó do estudante Enzo Pietro, 7 anos. Ela disse que a ida ao parque foi a realização de um sonho do neto.
"Aqui é o sonho dele. Para você ter uma noção, ele está lá na piscina até agora. Estou muito feliz, e vendo a felicidade do meu neto é também a minha maior felicidade. Só tenho a agradecer porque é um lugar que recebe gente que tem posses, então a gente que não tem condições, vir para cá é uma grande oportunidade", revelou.
Para a diretora da Escola Higino Belo, Jesus Leal, a ação representa um momento de socialização e interação entre os estudantes. "Estou aqui muito feliz e impactada com esse evento único. É a primeira vez que uma ação como essa acontece na rede. As crianças estão adorando a socialização, a interação, o banho de piscina, tudo está sendo mágico. Mais uma vez, a secretária Jó Pereira e o prefeito JHC marcando história na cabeça de cada uma dessas crianças. Parabéns pela iniciativa", comemorou.

Na abertura da semana, além das crianças, que estavam acompanhadas dos pais ou responsáveis, e da equipe gestora das creches e escolas municipais, também estava presente a secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira, junto com a deputada estadual Rose Davino, demais servidores da Semed, a equipe da Coordenação de Educação Especial da Semed e do parque aquático.
"É emocionante ver as crianças aproveitando o local. Assim que eu cheguei, uma criança me abraçou e disse que estava amando, com um sorriso no rosto, porque é uma oportunidade muito boa para ela estar aqui. A gente fica feliz de tanta participação e de tanta vontade de fazer com que essas crianças tenham a oportunidade de uma experiência inclusiva, em um espaço diferente. A inovação é uma marca da gestão do prefeito JHC, na qual as diversas gerações de maceioenses têm aproveitado vários espaços diferentes, sempre criativos e democráticos", afirmou a secretária Jó Pereira, emocionada em participar da transformação de um projeto da Semed em realidade.
Veja também
Últimas notícias
Em decisão institucional, Toffoli deixa caso Banco Master e ministros negam suspeição
Alertas de desmatamento caem 35% na Amazônia e 6% no Cerrado
Trump descarta punir funcionário por vídeo de casal Obama como macacos
Cratera gigante “engole” parte de avenida em Xangai, na China
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
