APAE Maragogi promove ação em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Evento ocorreu na Praça dos Cabanos
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) promoveu na manhã desta terça-feira (2) uma ação em alusão Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado nesta data. O evento na cidade do Litoral Norte de Alagoas ocorreu na Praça dos Cabanos, no Patum, região central do município litorâneo e chamou a atenção da sociedade.
A APAE se instalou na Capital da Costa dos Corais no ano de 2017 com o incentivo da primeira-dama do município Márcia Fidelis Lira e desde então vem fazendo um trabalho fantástico para os pacientes e familiares das pessoas que são atendidas na entidade filantrópica.

A psicóloga Maria Vicência Lyra ressaltou que um dos objetivos do evento era chamar a atenção da comunidade. “A gente está promovendo um evento tanto de recreação quanto de conscientização porque é preciso falar sobre essa causa, é preciso trazer a comunidade para essa causa também. Hoje é um evento para que a comunidade venha se engajar junto com a APAE”, destacou.

A também psicóloga Benildes Maria da Silva frisou que a ação foi importante. “ O principal hoje foi essa questão de sair do local, onde no centro terapêutico tudo é fechadinho nas salas e aqui eles vieram para uma área externa, onde eles estão explorando o ambiente aberto. Também teve a participação das pessoas que estão passando e interagem e essa socialização é muito importante”, salientou.

Rayara Barreto é mãe da pequena Bruna Beatriz, que é paciente da APAE, e ela ficou muito feliz com a ação. “Esses momentos assim são bastante prazerosos aqui para a gente porque é uma forma de trabalhar em equipe e são só elogios tanto de todos os terapeutas, para todos da APAE. Realmente a gente se sente acolhido de tudo que vem acontecendo no decorrer do dia a dia na APAE e nessas atividades externas e isso é muito legal para todos eles”, afirmou.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
