Menores mantidos em cárcere privado são resgatados pela Polícia Militar em Maceió
Durante operação, os militares ainda encontraram estufa de maconha e arma de fogo na residência

Três adolescentes foram resgatados, após serem mantidos em cárcere privado em uma residência, na manhã desta segunda (29), no bairro do Farol, em Maceió. Dentro da residência, agentes do Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) ainda encontraram uma estufa com quatro mudas de cannabis, além de sementes da planta e uma arma de fogo. A tia dos menores terminou sendo presa.
As guarnições realizavam rondas pelas imediações da rua Íris Alagoense, quando populares informaram sobre a possível existência de um cárcere e abandono de incapaz em uma casa na localidade. Ao chegar no local indicado, os policiais verificaram que a residência estava trancada. Pela janela, as equipes observaram os três menores, sendo um deles com necessidades especiais. Os adolescentes informaram que o imóvel foi trancado por seu tio, que ainda deixou três cachorros da raça pitbull para impedir a saída dos menores.
Em seguida, uma mulher chegou ao local, se apresentando como tia dos menores, e abriu a residência. Diante do fato, as equipes policiais iniciaram as buscas nos imóvel e localizaram em um dos quartos uma estufa aberta com a plantação de maconha. Além disso, foram encontrados diversos medicamentos tarja preta sem receita, um revólver calibre.38 e quatro munições.
O conselho tutelar foi acionado para acompanhar a situação das crianças, que foram encaminhadas junto à equipe para a casa de parentes. A mulher foi conduzida à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis.
Veja também
Últimas notícias

Educação inclusiva: Escola Municipal de Arapiraca implanta plano educacional individualizado

Homem é preso em Delmiro Gouveia após filha revelar abusos sexuais sofridos dos 8 aos 10 anos

Sine Alagoas tem 2.635 vagas de emprego disponíveis esta semana; confira!

Antes de matar o filho e o ex-cunhado, major gravou vídeos enquanto estava preso na Academia da PM

Alfabetiza Maceió fortalece aprendizado de mais de 30 mil estudantes de escolas municipais

Alurb já recolheu mais de 4 mil toneladas de resíduos das praias de Maceió este ano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
