Governador prestigia posse de Lean Araújo como chefe do MPAL
Novo procurador-geral de Justiça havia sido nomeado pelo governador em 6 de fevereiro no Palácio República dos Palmares

O governador Paulo Dantas participou da cerimônia de posse do novo procurador-geral de Justiça de Alagoas, Lean Antônio Ferreira de Araújo, que irá comandar o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) durante o biênio 2024-2026. A solenidade aconteceu no auditório Virgínio Loureiro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no Jaraguá, na noite desta segunda-feira (29).

Em seu discurso, Paulo disse que sob o comando de Lean Araújo, o MPE/AL terá atuação inclusiva, voltada à promoção e à defesa da justiça social. O governador destacou ainda a importância da harmonia entre os poderes e a atuação conjunta para dar continuidade ao desenvolvimento do estado. “Com união de esforços, planejamento estratégico e transparência, vamos manter Alagoas liderando o crescimento econômico, a geração de emprego, o combate à violência, bem como construindo as melhores rodovias estaduais”, ressaltou.
Lean Araújo agradeceu ao governador pela nomeação para ocupar, oficialmente, o cargo de procurador-geral de Justiça de Alagoas e afirmou que o MPE/AL atuará em parceria junto ao Estado e aos outros Poderes, na defesa dos direitos da sociedade. “Tenho o compromisso de manter essa relação institucional para que, possamos servir juntos ao estado na defesa do regime democrático. O Ministério Público de Alagoas atuará na defesa da Constituição em nome da sociedade, do interesse público, da eficácia e da salvaguarda das instituições”, destacou.
Veja também
Últimas notícias

Suspeito foragido da Justiça de Mato Grosso é preso em Porto Calvo após abordagem do Pelopes

Advogado suspeito de agredir namorada passa mal antes de ser levado ao presídio Baldomero Cavalcanti

Segurança nas estradas: confira dicas para viajar com tranquilidade no feriadão

Patrimônio cultural, Paixão de Cristo de Arapiraca volta a emocionar no Morro da Massaranduba

Três armas de fogo e munição foram apreendidas pela PM após troca de tiros em Delmiro Gouveia

Bombeiros retiram cavalo que caiu em cisterna na Barra Nova, em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
