MPAL realiza atendimento humanizado a pessoas em situação de rua no centro de Maceió
Uma das principais questões que afeta as pessoas em situação de rua se refere ao alto índice de criminalidade

Reforçando o seu compromisso em atuar em prol das pessoas em situação de rua e outros grupos vulneráveis, o Ministério Público de Alagoas realizou atendimento ao público na Praça Deodoro, centro de Maceió, neste sábado (04), durante o 1º Mutirão Pop Rua Jud, iniciativa da Justiça Federal de Alagoas que reuniu diversas entidades.
Uma das principais questões que afeta as pessoas em situação de rua se refere ao alto índice de criminalidade. Pensando nisso, o MPAL disponibilizou uma equipe do GAVCrime para conversar com os cidadãos sobre o assunto, realizando os encaminhamentos necessários, informou a promotora de Justiça Marluce Falcão, coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos e Apoio às Vítimas de Crime.
“Também sabemos que muitas dessas pessoas em situação de rua perdem o vínculo familiar. Por isso, oferecemos, através do PLID (Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos), a oportunidade dessas pessoas se reencontrarem com seus familiares, reestabelecendo o vínculo perdido”, ponderou a promotora de Justiça Marluce Falcão.
Também participaram do mutirão as promotoras de Justiça Karla Padilha, Mirya Ferro e Silvana Abreu; além do diretor do Centro de Apoio Operacional às Promotorias (CAOP) do MPAL, promotor de Justiça José Antônio Malta Marques, que esteve no evento representando o procurador-geral de Justiça, Lean Araújo.
“Nós estivemos, no dia de hoje, de braços abertos para receber essa população e fizemos os encaminhamentos aos problemas que se apresentaram. Esta foi uma ação muito forte de resolutividade. Lembrando que o Ministério Público atua todos os dias em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade”, destacou o chefe do CAOP.
Últimas notícias

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural

Criança de 11 anos é socorrida após ser atropelada em Santana do Ipanema

Leonardo Dias ressalta legado de Papa Francisco "inspiração para as autoridades eleitas"
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
