MPAL realiza atendimento humanizado a pessoas em situação de rua no centro de Maceió
Uma das principais questões que afeta as pessoas em situação de rua se refere ao alto índice de criminalidade
Reforçando o seu compromisso em atuar em prol das pessoas em situação de rua e outros grupos vulneráveis, o Ministério Público de Alagoas realizou atendimento ao público na Praça Deodoro, centro de Maceió, neste sábado (04), durante o 1º Mutirão Pop Rua Jud, iniciativa da Justiça Federal de Alagoas que reuniu diversas entidades.
Uma das principais questões que afeta as pessoas em situação de rua se refere ao alto índice de criminalidade. Pensando nisso, o MPAL disponibilizou uma equipe do GAVCrime para conversar com os cidadãos sobre o assunto, realizando os encaminhamentos necessários, informou a promotora de Justiça Marluce Falcão, coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos e Apoio às Vítimas de Crime.
“Também sabemos que muitas dessas pessoas em situação de rua perdem o vínculo familiar. Por isso, oferecemos, através do PLID (Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos), a oportunidade dessas pessoas se reencontrarem com seus familiares, reestabelecendo o vínculo perdido”, ponderou a promotora de Justiça Marluce Falcão.
Também participaram do mutirão as promotoras de Justiça Karla Padilha, Mirya Ferro e Silvana Abreu; além do diretor do Centro de Apoio Operacional às Promotorias (CAOP) do MPAL, promotor de Justiça José Antônio Malta Marques, que esteve no evento representando o procurador-geral de Justiça, Lean Araújo.
“Nós estivemos, no dia de hoje, de braços abertos para receber essa população e fizemos os encaminhamentos aos problemas que se apresentaram. Esta foi uma ação muito forte de resolutividade. Lembrando que o Ministério Público atua todos os dias em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade”, destacou o chefe do CAOP.
Últimas notícias
Líder de facção é condenado a mais de 50 anos de prisão por homicídios e tentativa de assassinato em Arapiraca
Alfredo Gaspar é indicado como titular da CPMI que vai investigar fraudes no INSS
Câmara retoma sessões e vereadores vão priorizar aprovação de projetos, PPA e Lei Orçamentária
Brisa do Lago recebe serviços do Viver Melhor na Comunidade nesta sexta-feira (22) em Arapiraca
No Dia do Ciclista, Arapiraca celebra avanços na mobilidade urbana
Polícia Científica participa de projeto sobre profissões para inspirar alunos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação
12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira
Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha
Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
