Eleições

Eleitores são presos por tentativa de crime eleitoral em São Miguel dos Campos

Eles estavam portando comprovantes de residência falsos, em nomes de outras pessoas

Por Wanessa Santos, com Ascom 06/05/2024 12h12 - Atualizado em 06/05/2024 13h01
Eleitores são presos por tentativa de crime eleitoral em São Miguel dos Campos
Os dois homens foram detidos em flagrante e encaminhados para a sede da Polícia Federam em Maceió - Foto: reprodução

Dois eleitores foram presos, na manhã desta segunda-feira (06), no município de São Miguel dos Campos, após apresentarem comprovantes de residência falsos durante procedimento de atualização cadastral no Fórum Eleitoral do município. Vale lembrar que essa prática é considerada crime, conforme o estipulado pelo artigo 289 do Código Eleitoral.

De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TER/AL), dois homens estavam na fila, no Fórum Eleitoral de São Miguel dos Campos, e, durante a triagem, o chefe do cartório identificou a documentação falsa de ambos: dois comprovantes de residência, da Equatorial Energia, no nome de outras pessoas.

Diante do fato, o promotor eleitoral e uma juíza foram informados e a polícia foi acionada imediatamente. Os dois homens foram detidos em flagrante e encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Maceió.

Essa semana outro caso de tentativa de crime eleitoral com documentação falsa aconteceu em São José da Tapera. O eleitor também acabou sendo preso, ao tentar realizar uma transferência de domicílio eleitoral utilizando comprovante de residência falso.