Astrazeneca para de fabricar vacina contra covid; entenda os motivos
Com baixa procura, farmacêutica não atualizará imunizantes
A gigante farmacêutica britânica Astrazeneca retirou nesta quarta-feira (8) do mercado, por razões comerciais, a sua vacina contra a covid-19 Vaxzevria, uma das primeiras a ser comercializadas durante a pandemia.
"Considerando que foram desenvolvidas várias vacinas contra a covid-19, há um excedente de vacinas atualizadas" diante das diferentes variantes do vírus, "o que resultou em uma diminuição da procura", justificou a farmacêutica, em comunicado.
O anúncio de que a vacina deixaria de ser comercializada a partir de hoje tinha sido feito no início da semana pela farmacêutica.
No final de abril, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA, sigla em inglês) recomendou a atualização das vacinas contra a covid-19 para a campanha de vacinação de 2024/2025, para proteger contra a nova variante do vírus SARS-CoV-2, a JN.1.
"A variante JN.1 ultrapassou agora as variantes XBB para se tornar a de maior circulação em todo o mundo", salienta.
As empresas que estão atualmente desenvolvendo novas vacinas contra a covid-19 foram incentivadas a contactar a Agência Europeia de Medicamentos para discutir estratégias e alterar a composição das suas vacinas.
Últimas notícias
Homem é flagrado observando vizinha pela brecha do muro e se masturbando
Suspeito de duplo homicídio em Penedo é preso após mais de 20 anos foragido
Morre Marcos Dias Branco, bilionário cearense do grupo M. Dias Branco
Bilhete com ameaça de massacre é encontrado em escola de Coruripe
Homem é baleado, tenta se esconder e morre em recepção de hotel na Pajuçara
Deputado Fabio Costa reafirma apoio à PEC do fim da escala 6x1 aprovada na Câmara
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
