Desconto de 50% a participantes idosos em eventos esportivos é tema de reunião no MPAL
No momento de entrega do kit, o atleta idoso deverá assinar um termo de exclusividade para a utilização do material
Em termo de compromisso assinado com o Ministério Público de Alagoas, empresas que organizam eventos esportivos em Maceió assumiram a responsabilidade de não mais limitar o número de inscrições para a participação de atletas idosos, que, por lei, têm desconto mínimo de 50%.
Para coibir que pessoas de outras faixas etárias se inscrevam, de forma fraudulenta, na categoria de pessoa idosa, as empresas implementarão sistema de inscrição voltado a esse público, com modelo destacado de declaração a ser assinado, sujeitando o atleta às penalidades legais.
Os organizadores de eventos também deverão dispor de número de peito diferenciado com cor exclusiva e de fácil identificação para os atletas com mais de 60 anos.
Além disso, no momento de entrega do kit, o atleta idoso deverá assinar um termo de exclusividade para a utilização do material.
Caso detectem fraudes em relação às pessoas que se inscreverem indevidamente na categoria de idosos, as empresas deverão notificar o MPAL.
Mais encaminhamentos
No termo de compromisso, as empresas se propõe ainda a alterar o regulamento para que o participante da categoria 60+ que não comparecer para receber a sua premiação seja substituído por outra pessoa que esteja em posição subsequente no ranking de classificação.
O termo de compromisso será enviado à Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) para que ela notifique empresas que pretendam realizar eventos esportivos em Maceió.
O promotor de Justiça Max Martins explica que a reunião teve como objetivo aprimorar a realização de corridas e outros eventos esportivos, tendo em vista que alguns organizadores de eventos não estavam concedendo o desconto devido às pessoas idosas.
“Também estabelecemos algumas medidas para combater as inscrições fraudulentas. Muita gente se inscreve na categoria de idoso mesmo tendo menos de 60 anos apenas para receber os kits”, destacou o promotor de Justiça.
Ele informou ainda que o MPAL vai comunicar outras federações sobre o termo de compromisso, a exemplo da federação de ciclismo, de natação e triátlon.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
