Ex-Barcelona assina com clube da Romênia, mas manda irmão gêmeo para jogar; entenda
Edgar Ié foi apresentado no Dínamo Bucareste, mas clube acredita que quem está jogando é Edelino. Jogador se recusa a mostrar carteira de motorista
Uma polêmica se estabeleceu no futebol da Romênia. O Dinamo Bucareste, um dos clubes mais tradicionais do país, assinou em fevereiro com o volante Edgar Ié, que teve passagem pelo Barcelona. Três meses depois, a diretoria acredita que quem está atuando, na verdade, é o irmão gêmeo do jogador, Edelino.
Os dirigentes começaram a desconfiar da situação porque não conseguiam se comunicar com Edgar. O jogador só falava em português, apesar de ter tido uma carreira em clubes de diferentes países, como Espanha, França, Turquia e Holanda.
- Parece surreal. Comecei a fazer ligações, a falar com amigos, e a notícia é verdadeira. Não posso acreditar. Ninguém negou. Soube que há um irmão gêmeo que também joga futebol - disse Florin Prunea, ex-jogador e ex-presidente do Dinamo.
Jogador se recusa a mostrar documento de identificação
De acordo com o jornalista Emanuel Rosu, o jogador (Edgar ou Edelino) se recusa a mostrar à diretoria sua carteira de motorista para esclarecer as dúvidas.
Edgar Ié tem 30 anos e joga pela seleção de Guiné Bissau. Ele começou sua carreira na base do Sporting, de Portugal. Em 2012, assinou pelo Barcelona B e, dois anos depois, fez sua estreia pelo time principal sob o comando de Luis Enrique.
Após deixar o Barça em 2015, Edgar Ié passou por clubes como Villarreal, Belenenses, Lille, Nantes, Trabzonspor, Feyenoord e Basaksehir.
Edelino Ié, o irmão gêmeo de Edgar, tem carreira mais discreta. Depois de se formar na base do Sporting, ele passou por outros clubes menores de Portugal e jogou também no Tluchowia Tluchow, da Polônia.