Menor encontra arma e atira sem querer na namorada e na própria perna
Menina, também menor de idade, foi ferida na mão
A Polícia Militar foi acionada após um casal de namorados, menores de idade, dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche da Barra e no Hospital Geral do Estado (HGE), na noite dessa terça-feira (14), com ferimentos de arma de fogo.
O menino teria encontrado uma arma de fogo em cima do guarda-roupa, disparado sem querer e ferido a mão da namorada e a própria perna, enquanto os dois estavam sozinhos no quarto.
De acordo com o boletim, a menina, que deu entrada na UPA acompanhada da mãe, disse à polícia não se lembrar o que tinha acontecido. No entanto, a médica que a atendeu relatou aos policiais que ela havia contado sobre o disparo acidental.
Em seguida, a guarnição da PM se deslocou até o Hospital Geral do Estado (HGE), onde o namorado deu entrada, também acompanhado da mãe. No local, a polícia conseguiu confirmar as versões.
Ainda segundo o boletim, a mãe da menina informou que a arma de fogo pertence ao companheiro, o padrasto da vítima. Ele trabalha com transporte por aplicativo e tem certificado de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).
No entanto, ela disse que, após o incidente, procurou a pistola glock 9x19mm em casa e não encontrou. O companheiro dela tinha saído para trabalhar.
Depois de ouvir os envolvidos, a guarnição se deslocou até a Central de Flagrantes e registrou boletim por disparo de arma de fogo.