Acordo para reintegração de posse no Benedito Bentes é definido pelo estado
Duas Creches Cria funcionarão no local para atender mais de 400 crianças da região
Após um acordo firmado com as 102 famílias que ocupavam irregularmente um terreno do Estado no Benedito Bentes, a reintegração de posse ficou definida para manhã desta sexta-feira (17), a partir das 7h. No local, serão inauguradas duas Creches Cria – já construídas e que vão atender mais de 400 crianças e gerar 80 empregos diretos. Toda ação foi negociada pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), com o apoio das Secretarias da Primeira Infância, Desenvolvimento Social (Seades) e Educação, além da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Segundo a secretária especial de Gestão e Patrimônio, Karine Silva, o local vinha sendo ocupado de forma irregular por diversos moradores que aceitaram uma proposta do Estado de indenização pelas benfeitorias construídas no local e que estavam prejudicando a abertura das creches. “Conversamos com todos, um a um, apresentamos a situação delicada a qual eles estavam e informamos que as moradias irregulares estavam impedindo a inauguração de um serviço que será para o benefício de todos”, explicou.
O objetivo do Estado é atender ao pedido da comunidade e ao mesmo tempo resolver os problemas nos arredores dos imóveis. O local inclusive receberá um reforço na segurança. “Tudo foi debatido em conjunto para garantirmos tranquilidade no processo de desocupação e reintegração de posse. Os barracos e construções ao redor da creche serão desmontados em uma ação coordenada e muito bem organizada, sem surpresas ou prejuízos para quem morava ou comerciava na região”, acrescentou a secretária.
Veja também
Últimas notícias
TRE/AL divulga alterações em locais de votação para as Eleições 2026
TCE-AL sedia evento nacional de transparência pública
Lula de Alagoas volta atrás e mantém candidatura à Assembleia Legislativa
Pesquisa: Arthur Lira lidera corrida ao Senado em Alagoas; veja os números
Polícia Federal muda comando em Alagoas; Ronaldo Campos assume Superintendência
Sexta parcela do IPTU 2026 vence nesta segunda (31); saiba como emitir a guia
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
