Arapiraca: Reintegração de posse é suspensa após atuação da Defensoria Pública
Cidadã carente residia no local abandonado desde 2019 e estava sob ameaça deixar o local
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), com atuação no município de Arapiraca, garantiu a suspensão da reintegração de posse para uma cidadã, que reside em um imóvel abandonado e que ocupava desde 2019.
Na ação rescisória, apresentada ao Tribunal de Justiça (TJ/AL), o Defensor Público André Chalub destacou que a decisão que determinou a reintegração de posse feriu o Código de Processo Civil, por não ter dado à cidadã o direito ao contraditório. Além disso, antes da decisão, explicou o Defensor, o magistrado não ordenou a realização de audiência de instrução, que era pedido de ambas as parte.
“A assistida tem o direito de ser ouvida, já que ela está cumprindo com a função social da propriedade delimitada pelo constituinte originário. Além disso, ela não é proprietária de outro imóvel. Dessa forma, eventual cumprimento de mandado de reintegração de posse fará com que uma família composta de uma mãe e quatro filhos passem a morar na rua, acrescendo, dessa forma, às mais 281 mil em situação de rua”, destacou o Defensor Público.
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
