Polícia

Polícia Militar apreende cerca de 15kg de drogas em Maceió

Ações ocorreram no Vergel, Chã de Bebedouro e Cidade Universitária

Por 7Segundos, com Assessoria 16/05/2024 10h10
Polícia Militar apreende cerca de 15kg de drogas em Maceió
Apreensão é fruto do trabalho no combate ao tráfico na capital de Alagoas - Foto: Ascom PM

Ações da Polícia Militar de Alagoas resultaram na apreensão de quase 15 quilos de drogas em ocorrências registradas na última quarta-feira (15), em Maceió. A apreensão é fruto do trabalho no combate ao tráfico na capital de Alagoas.

No bairro Vergel do Lago, a guarnição de Força Tarefa da Companhia de Polícia Militar/ Independente - Ronda de Ação Intensiva Ostensiva (CPM/I - Raio) estava em motopatrulhamento próximo ao Papódromo, quando avistou três pessoas suspeitas que ao perceberem a presença policial fugiram em direção à Lagoa Mundaú.

As três pessoas não foram alcançadas, mas durante a fuga, eles deixaram para trás 10,4 quilos de maconha, 800 gramas de cocaína e duas balanças de precisão, que foram apreendidas e apresentadas na Central de Flagrantes.

Já na Chã de Bebedouro, uma guarnição do Batalhão de Polícia Militar de Rotam se deparou com um homem em atitude suspeita, tentando se desfazer de uma mochila preta ao avistar a viatura. Ele foi abordado e com ele foram encontrados 1,85 quilos de maconha, 780 gramas de cocaína, um rádio comunicador e duas balanças de precisão. O jovem de 19 anos e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Na parte alta da capital, a equipe de Força Tarefa do 12° Batalhão de Polícia Militar estava realizando rondas pelo bairro Cidade Universitária, quando recebeu a informação de uma situação de tráfico de drogas no Conjunto Village Campestre. Ao chegar ao local indicado, e após a autorização do proprietário, os policiais realizaram uma busca domiciliar, onde encontraram 950 gramas de maconha, 23 gramas de cocaína e duas balanças de precisão. Diante dos fatos, o suspeito e o material ilícito foram conduzidos para a Central de Flagrantes.