Quatro pessoas são presas por tráfico e homicídio em Campo Alegre durante operação policial
Um dos presos é acusado de matar homem na Sexta-Feira Santa

A equipe do 75º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil de Alagoas, liderada pelo chefe de operações policiais Alfredo Presser, realizou uma operação bem-sucedida nesta quarta-feira (5), que resultou na prisão de quatro suspeitos na cidade de Campo Alegre.
As prisões foram realizadas em cumprimento a mandados de busca e apreensão domiciliar e mandados de prisão preventiva, emitidos pelo Juiz Davi Mancebo Coutinho Fernandes, da Vara do Único Ofício da Comarca local.
Durante as diligências autorizadas judicialmente, as autoridades encontraram uma série de itens relacionados ao tráfico de drogas, incluindo 20 pedrinhas de crack, 24 bombinhas de maconha, 13 bobinhas de maconha já embaladas para venda, além de uma quantidade de maconha prensada. Além disso, uma balança de precisão, três celulares e R$ 140,95 em dinheiro, em cédulas e moedas, foram apreendidos.
As três mulheres detidas, com idades de 23, 24 e 41 anos, foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Entre elas, a mais jovem, de 23 anos, já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, cumprindo pena em regime semi-aberto. A mais velha, de 41 anos, tinha registros por crimes de furto, apropriação indébita e lesão corporal, ocorridos no ano anterior em Arapiraca.
O homem de 20 anos foi preso à tarde, em decorrência de mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado. Ele é suspeito de envolvimento no assassinato de Leandro dos Santos da Silva, ocorrido na Sexta-Feira Santa, na Favela Novo Mundo, em Campo Alegre. Durante o mesmo incidente, outro indivíduo foi gravemente ferido por tiros. Ambas as vítimas eram usuárias de drogas, e o crime é atribuído a questões de dívidas com traficantes.
O delegado Bruno Emílio representou pelos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar. Um terceiro suspeito permanece foragido, mas as autoridades continuam em diligências para capturá-lo.
Todos os presos foram encaminhados à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde passarão por audiência de custódia antes de serem transferidos para os presídios de Maceió. As três mulheres serão direcionadas ao Presídio Feminino Santa Luzia, enquanto o homem será encaminhado ao Presídio de Segurança Máxima, considerando seus antecedentes criminais e o grau de periculosidade.
O homem já responde a processos por tráfico de drogas e organização criminosa na 17ª Vara Criminal da Capital em Maceió, sendo associado a uma facção na Grota do Cigano no Jacintinho. Recentemente, esteve em Campo Alegre, onde é suspeito de ter cometido crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado, além de ser investigado por tráfico de drogas.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
