Mulher presa em operação do MP tem prisão preventiva convertida para domiciliar
Segundo o desembargador responsável pela decisão, a medida é para que a acusada fique em casa para cuidar do filho

Hianne Maria da Costa Pinto, que foi presa na última quinta-feira (16) durante a Operação Maligno, acusada de integrar uma organização criminosa que fraudava licitações em Alagoas, teve a prisão preventiva convertida em prisão domiciliar, em razão do filho, de apenas 2 anos. Segundo o desembargador responsável pela decisão, João Luiz Azevedo Lessa, a medida é para que Hianne fique em casa e possa cuidar da criança.

A Operação Maligno, do Ministério Público Estadual (MPE), com o apoio da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), cumpriu cinco mandados de prisão e oito de busca e apreensão. Com isso, foi descoberta e desmantelada uma organização criminosa que fraudava licitações e fazia lavagem de dinheiro em valores milionários. Além de Hianne, foi preso, ainda, seu esposo, o advogado Frederico Benigno Simões. Ambos são apontados como líderes da organização.
O desembargador responsável pela decisão enfatizou que a medida não altera as acusações dos crimes os quais a mulher irá responder na justiça. Segundo o magistrado, embora se tenha a impressão de que prisão domiciliar é sinônimo de liberdade, ainda assim, ela é uma prisão. Ele reforça, ainda, que a gravidade de seus crimes não está sendo negada.
O Porche
Durante a ação da Operação Maligno, um Porche foi apreendido na residência de Frederico Benigno Simões, esposo de Hianne. O veículo de luxo teria pertencido ao ex jogador de futebol, Daniel Alaves, atualmente, condenado por estupro na Espanha. O carro está avaliado em R$828 mil reais.
Hianne foi acusada pelo MP de auferir enriquecimento ilícito, disfarçado por emissão de notas fiscais de serviços sem a justificativa para tais movimentações financeiras. A organização criminosa movimentou cerca de R$240 milhões em contratos fraudados com prefeituras do estado.
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
