Mulher presa em operação do MP tem prisão preventiva convertida para domiciliar
Segundo o desembargador responsável pela decisão, a medida é para que a acusada fique em casa para cuidar do filho

Hianne Maria da Costa Pinto, que foi presa na última quinta-feira (16) durante a Operação Maligno, acusada de integrar uma organização criminosa que fraudava licitações em Alagoas, teve a prisão preventiva convertida em prisão domiciliar, em razão do filho, de apenas 2 anos. Segundo o desembargador responsável pela decisão, João Luiz Azevedo Lessa, a medida é para que Hianne fique em casa e possa cuidar da criança.

A Operação Maligno, do Ministério Público Estadual (MPE), com o apoio da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), cumpriu cinco mandados de prisão e oito de busca e apreensão. Com isso, foi descoberta e desmantelada uma organização criminosa que fraudava licitações e fazia lavagem de dinheiro em valores milionários. Além de Hianne, foi preso, ainda, seu esposo, o advogado Frederico Benigno Simões. Ambos são apontados como líderes da organização.
O desembargador responsável pela decisão enfatizou que a medida não altera as acusações dos crimes os quais a mulher irá responder na justiça. Segundo o magistrado, embora se tenha a impressão de que prisão domiciliar é sinônimo de liberdade, ainda assim, ela é uma prisão. Ele reforça, ainda, que a gravidade de seus crimes não está sendo negada.
O Porche
Durante a ação da Operação Maligno, um Porche foi apreendido na residência de Frederico Benigno Simões, esposo de Hianne. O veículo de luxo teria pertencido ao ex jogador de futebol, Daniel Alaves, atualmente, condenado por estupro na Espanha. O carro está avaliado em R$828 mil reais.
Hianne foi acusada pelo MP de auferir enriquecimento ilícito, disfarçado por emissão de notas fiscais de serviços sem a justificativa para tais movimentações financeiras. A organização criminosa movimentou cerca de R$240 milhões em contratos fraudados com prefeituras do estado.
Últimas notícias

Promessa da natação, adolescente fica paraplégico após acidente em competição na Argentina

Lula diz que vai a enterro de Mujica: ‘Espera que a carne se vá, mas as ideias fiquem’

Novo tipo de golpe com IA usa sua voz e dados contra você

Mais um policial militar reformado é baleado em Maceió; buscas pelo suspeito continuam

Rodrigo Cunha: duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em até 50% tempo de deslocamento entre o Ibama e o Viaduto da PRF

Os jovens pedem conselhos de vida ao ChatGPT, diz Sam Altman
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
