Prefeitura de Limoeiro de Anadia nega envolvimento com crimes investigados pela Operação Maligno
A gestão da prefeitura de Limoeiro de Anadia, por meio de nota, informa que não tem envolvimento com os crimes investigados na Operação Maligno, deflagrada pelo Ministério Público do Estado. Conforme a assessoria jurídica e de comunicação, a prefeitura no momento não tem contrato ativo com a cooperativa Moderniza e nem aderiu à ata de registros de preços apontada como irregular durante as investigações.
O município declara que não receber qualquer notificação do MPE e está à disposição para prestar qualquer esclarecimento.
Confira a nota na íntegra abaixo:
A Prefeitura de Limoeiro de Anadia, através das assessorias jurídica e de comunicação, enviou uma nota à imprensa negando qualquer tipo de envolvimento na Operação Maligno, deflagrada nesta quinta-feira (16) pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL).
O nome do município de Limoeiro apareceu entre os envolvidos na operação, que teve como objetivo desarticular organizações criminosas que fraudava licitações e contratos públicos, cometia lavagem de dinheiro, entre outros crimes.
Em resposta, a Prefeitura esclarece que não possui nenhum contrato ativo junto ao à Moderniza - Cooperativa de Trabalho, Serviços Gerais e Administrativos, nem tampouco realizou processo de adesão à ata de registro de preços “carona” para contratação de terceirização de serviços, atestando ainda que a gestão municipal não recebeu qualquer notificação do MP ou de qualquer outro órgão de controle, se colocando a disposição para prestar quaisquer esclarecimentos.