Marcha em Combate LGBTQIAPN+ Fobia recebe apoio do Governo de Alagoas
O evento é um momento de celebração, mas também de discussão sobre políticas públicas voltadas aos direitos e à inclusão

Com o objetivo de celebrar a existência e a inclusão, o Grupo Gay de Maceió, com o apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), realizará neste domingo (26), a partir das 15h, na orla da Ponta Verde, em Maceió, a 13ª Marcha Contra LGBTQIAPN+ Fobia em Alagoas. Este ano, com o tema “Por Todas as Famílias”, a marcha promete ser o maior ato em prol da diversidade no estado.

O evento é um momento de celebração, mas também de discussão sobre políticas públicas voltadas aos direitos e à inclusão. Além disso, homenageia toda a trajetória daqueles que estiveram na linha de frente da causa ao longo dos anos, ressignificando os estigmas sociais impostos à comunidade LGBTQIAPN+.
Para mostrar que não se trata apenas de luta, o evento contará com dois trios elétricos e diversas atrações que celebrarão o respeito e todas as formas de amar. Entre as apresentações estão a ativista dos direitos LGBTQIAPN+ Léonora Aquila, a cantora Ana Lôbo, Jéssica e Banda, além de uma diversidade de DJs alagoanos que abrilhantarão a festa.
Tchaka Drag Queen, que fará parte da animação do evento, afirmou que a marcha é o caminho da revolução aos direitos LGBTQIAPN+ em Alagoas. “Este encontro também provoca a sociedade, pois quem participa faz parte da solução para uma realidade mais justa, tolerante e com oportunidades para todos”, declarou a artista.
Para a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, o apoio ao segmento marca o compromisso da pasta com os direitos de todos. “Ao longo dos anos, a Secult tem apoiado ativamente o movimento LGBTQIAPN+, reconhecendo a importância da cultura na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Esta celebração não é apenas uma festa, simboliza a luta contínua por direitos e igualdade. A cultura transforma vidas, educa, e une as pessoas, e é através dela que avançamos rumo a uma sociedade mais igualitária e livre de preconceitos”, disse a secretária.
A Marcha é aberta ao público e terá concentração a partir das 15h na Praça Sete Coqueiros, na Ponta Verde, em Maceió. O percurso seguirá até o Hotel Enseada, na Pajuçara.
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
