Marcha em Combate LGBTQIAPN+ Fobia recebe apoio do Governo de Alagoas
O evento é um momento de celebração, mas também de discussão sobre políticas públicas voltadas aos direitos e à inclusão
Com o objetivo de celebrar a existência e a inclusão, o Grupo Gay de Maceió, com o apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), realizará neste domingo (26), a partir das 15h, na orla da Ponta Verde, em Maceió, a 13ª Marcha Contra LGBTQIAPN+ Fobia em Alagoas. Este ano, com o tema “Por Todas as Famílias”, a marcha promete ser o maior ato em prol da diversidade no estado.

O evento é um momento de celebração, mas também de discussão sobre políticas públicas voltadas aos direitos e à inclusão. Além disso, homenageia toda a trajetória daqueles que estiveram na linha de frente da causa ao longo dos anos, ressignificando os estigmas sociais impostos à comunidade LGBTQIAPN+.
Para mostrar que não se trata apenas de luta, o evento contará com dois trios elétricos e diversas atrações que celebrarão o respeito e todas as formas de amar. Entre as apresentações estão a ativista dos direitos LGBTQIAPN+ Léonora Aquila, a cantora Ana Lôbo, Jéssica e Banda, além de uma diversidade de DJs alagoanos que abrilhantarão a festa.
Tchaka Drag Queen, que fará parte da animação do evento, afirmou que a marcha é o caminho da revolução aos direitos LGBTQIAPN+ em Alagoas. “Este encontro também provoca a sociedade, pois quem participa faz parte da solução para uma realidade mais justa, tolerante e com oportunidades para todos”, declarou a artista.
Para a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, o apoio ao segmento marca o compromisso da pasta com os direitos de todos. “Ao longo dos anos, a Secult tem apoiado ativamente o movimento LGBTQIAPN+, reconhecendo a importância da cultura na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Esta celebração não é apenas uma festa, simboliza a luta contínua por direitos e igualdade. A cultura transforma vidas, educa, e une as pessoas, e é através dela que avançamos rumo a uma sociedade mais igualitária e livre de preconceitos”, disse a secretária.
A Marcha é aberta ao público e terá concentração a partir das 15h na Praça Sete Coqueiros, na Ponta Verde, em Maceió. O percurso seguirá até o Hotel Enseada, na Pajuçara.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
