Operação da PF fecha empresas de segurança privada irregulares em Alagoas
“Operação Segurança Legal VIII” foi deflagrada nessa quinta-feira (23)
A Polícia Federal realizou, nessa quinta-feira (23), a “Operação Segurança Legal VIII”, que visa combater a atividade de segurança privada irregular. Em Alagoas, 11 estabelecimentos foram fiscalizados, resultando no fechamento de quatro delas por executarem atividade de segurança privada de forma irregular. Além de Alagoas, a operação ocorreu em todos os estados do Brasil, com exceção do Rio Grande do Sul em razão das enchentes.
A operação foi realizada em 25 capitais, além do Distrito Federal, e nas 96 unidades descentralizadas da Polícia Federal no país, envolvendo aproximadamente 463 policiais federais e pretende encerrar a atividade de empresas que executam segurança privada sem autorização da Polícia Federal. Foram fiscalizados mais de 488 estabelecimentos, entre casas noturnas, comércios, condomínios e outros.
Desde 2017 a Polícia Federal vem realizando anualmente operação de âmbito nacional, coordenada pela Divisão de Controle e Fiscalização de Segurança Privada – DICOF/CGCSP/DIREX/PF e deflagrada pelas Delegacias de Controle de Segurança Privada – DELESP nas capitais e pelas Unidades de Controle e Vistoria nas Delegacias Descentralizadas, visando coibir a atividade irregular de segurança privada.
A contratação de serviços clandestinos de segurança privada coloca em risco a integridade física de pessoas e o patrimônio dos contratantes, já que os “seguranças clandestinos” não se submetem ao controle da Polícia Federal quanto aos seus antecedentes criminais, formação, aptidão física e psicológica. Além disso, as empresas clandestinas não observam os requisitos mínimos de funcionamento previstos na legislação. No Brasil, somente empresas de segurança privada autorizadas pela Polícia Federal podem prestar serviços de segurança e contratar vigilantes.
Veja também
Últimas notícias
Inscrições para curso superior de Horticultura no Ifal Maragogi vão até 8 de fevereiro
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca e deixou cinco mortos em MG é preso
Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado dentro de barragem, em Arapiraca
Vereadores destacam potencial produtivo da Câmara de Maceió na Feira dos Municípios
Traipu destaca suas potencialidades na estreia na 13ª Feira de Municípios Alagoanos
Ao lado de JHC e Paulo Dantas, Lula entrega moradias e comemora marco do Minha Casa, Minha Vida
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
