Semarh alerta para chuvas em todas as regiões do Estado
Aviso meteorológico prevê precipitação até esta quarta-feira (29) em áreas como Zona da Mata, litoral e Região Metropolitana de Maceió

A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN) da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu avisos hidrológicos e meteorológicos para Alagoas, destacando que esta terça (28) e quarta-feira (29) serão de chuvas em todas as regiões do Estado, em especial na Zona da Mata, no litoral, inclusive na região metropolitana de Maceió.
As condições climáticas favorecem o aumento de nebulosidade estratiforme sobre a costa leste da região Nordeste do Brasil e áreas oceânicas próximas. Este padrão no escoamento em baixos níveis favorece a persistência de chuva mais contínua no Litoral e Zona da Mata do Estado de Alagoas nas próximas 48 horas.
“Salientamos que a população atente-se ao aviso, e siga as orientações da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e autoridades das regiões. O volume de chuvas podem gerar riscos, como alagamentos, em regiões com deficiência de drenagem urbana, e deslizamentos de terra em encostas”, informou a meteorologista da Sala de Alerta da Semarh, Bárbara Alves.
A Semarh está realizando um monitoramento contínuo das condições hidrometeorológicas, fornecendo atualizações e alertas conforme necessário. A população pode acompanhar diariamente a previsão do tempo e o monitoramento dos níveis dos rios através dos seguintes links: http://www.semarh.al.gov.br/te... e http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/monitoramento-hidrologico.
Veja também
Últimas notícias

Video flagra suposta troca de comida por votos em eleição do PT, em Maceió

Brics defendem pagamento de direito autoral para uso em IA

Crianças são salvas por vizinho durante incêndio em prédio de Paris

Filiados do PT vão às urnas em Alagoas para escolher novos dirigentes

Bruna Biancardi posta fotos de Mel, sua segunda filha com Neymar: 'Te amamos'

“Xerifa”: ex de Nem da Rocinha é presa após parto em hospital do Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
