Inmet emite alerta de chuvas para cidades da Região Norte de Alagoas
Aviso é válido até esta sexta-feira (24)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quinta-feira (23) um alerta de chuvas para 38 cidades de Alagoas, incluindo todos os municípios da Região Norte de Alagoas. O aviso é de alerta amarelo e é válido até esta sexta-feira (24).
De acordo com o órgão, há baixo risco de alagamentos e de pequenos deslizamentos de encostas. Deve chover entre 20 a 30 mm/h ou 50 mm/dia, com ventos de 40 a 60 km/h, que podem provocar corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
“Amarelo” é um dos três níveis de alertas meteorológicos do instituto e significa “perigo potencial”. Os outros são laranja (perigo) e vermelho (grande perigo).
O alerta amarelo ‘perigo potencial’ do Inmet serve para os municípios que compõem o Litoral e a Mata Norte de Alagoas, que são: Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Barra de Santo Antônio, São Luís do Quitunde, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Jacuípe, Jundiá, Campestre, Novo Lino e Colônia Leopoldina.
Confira instruções emitidas:
Evite enfrentar o mau tempo;
Observe alteração nas encostas;
Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos;
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Confira a lista completa dos municípios em alerta amarelo:
Atalaia
Barra de Santo Antônio
Barra de São Miguel
Boca da Mata
Campestre
Campo Alegre
Colônia Leopoldina
Coqueiro Seco
Coruripe
Feliz Deserto
Flexeiras
Jacuípe
Japaratinga
Jequiá da Praia
Joaquim Gomes
Jundiá
Maceió
Maragogi
Marechal Deodoro
Matriz de Camaragibe
Messias
Murici
Novo Lino
Paripueira
Passo de Camaragibe
Penedo
Piaçabuçu
Pilar
Porto Calvo
Porto de Pedras
Rio Largo
Roteiro
Santa Luzia do Norte
São Luís do Quitunde
São Miguel dos Campos
São Miguel dos Milagres
Satuba
Teotônio Vilela
Veja também
Últimas notícias

Morre empresária arapiraquense Maria de Lourdes esposa de José Mazzarope

Infectologista da Sesau alerta sobre como se proteger de doenças virais respiratórias

Lula reclama do preço do ovo e procura por ‘ladrão’: ‘Alguém está passando a mão’

Indústria de Alagoas pode reduzir captação de mananciais com reúso de efluentes

Paulo Dantas entrega pavimentação em Major Izidoro

Tia Júlia visita obras de reforma e ampliação do CRAS de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
