Criança de 4 anos morre após passar mal em escola de Maceió; IML aponta possível intoxicação
Anthony faria cinco anos no dia 28, um dia após seu falecimento

Um criança, de apenas 4 anos, morreu na última segunda-feira (27), após passar mal no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), escola onde estudava, localizado no bairro São Jorge, em Maceió. A criança foi socorrida e levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, mas não resistiu.
O Instituto Médico Legal de Alagoas (IML/AL) informou que, após a necropsia feita no corpo da criança, foi levantada a suspeita de morte por intoxicação, devido a presença de uma substância estranha encontrada no estômago de Anthony Levy. Em nota, o IML informou, ainda, que o material foi coletado e enviado para análise no Laboratório de Toxicologia do Instituto de Criminalística, o que deverá apontar a causa da morte da criança.
Anthony, que faria cinco anos nessa terça-feira (28), um dia após seu falecimento, chegou na escola bem, segundo relato do pai da criança, que foi quem o levou naquele dia. “Ele acordou, primeiro do que eu, e me chamou. Aí disse: ‘papai, tá na hora de ir para escola’, eu disse: ‘tá certo’, e desci com ele. Dei banho nele, tudo direitinho, ajeitei ele, e a gente foi para a escola”, conta.
O pai do pequeno Anthony relembra que, no momento em que deixou o filho na escola, ele estava alegre e feliz. A mãe da criança informou que o filho não tinha nenhum problema anterior de saúde, que era uma criança saudável.
A diretora pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Maceió explicou que a professora agiu de acordo com os procedimentos corretos diante do caso, afastando suposta negligência por parte da escola. Ela conta que Anthony chegou a participar de uma atividade pedagógica junto com outras crianças, e, após relatar estar se sentindo mal para a professora, essa comunicou a coordenação pedagógica do CMEI e a diretora, que prontamente realizaram o socorro da criança.
Anthony foi levado até a UPA no bairro Jacintinho, mas, infelizmente não resistiu e veio à óbito.
A Policia Civil de Alagoas informou que irá esclarecer todos os procedimentos que deverão ser tomados para a realização das investigações do caso do pequeno Anthony, durante uma coletiva a ser realizada ainda nesta quarta-feira (29), a partir do meio dia.
Confira na íntegra a nota do IML
Em relação ao exame cadavérico realizado no corpo do menino Anthony Levy Nascimento dos Santos, de 4 anos, com suspeita de morte por intoxicação, a chefia especial do Instituto Médico Legal Estácio de Lima informa que durante a necropsia foi encontrado no suco gástrico uma substância estranha ao corpo, que foi coletada e será encaminhada para análise no Laboratório de Toxicologia do Instituto de Criminalística. A causa da morte da criança será confirmada após o resultado desse exame complementar.
O que diz a Semed:
Consternada, a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) lamenta profundamente o falecimento, na manhã de segunda-feira (27), de Anthony Levy Nascimento dos Santos, de 4 anos, matriculado no CMEI Paulo Freire, localizado no Sítio São Jorge.
Anthony estava no CMEI quando passou mal e prontamente foi socorrido por professoras da própria unidade, para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) mais próxima, do Jacintinho, onde chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu.
A equipe da Semed acompanhou a família de Anthony desde o início, tanto na UPA, quanto no Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e, nesta terça-feira (28), no Instituto de Medicina Legal (IML), onde foram realizados exames para identificar a causa desta tragédia. Os laudos devem ficar prontos em duas semanas.
A Semed se solidariza com os familiares e reforça que segue à disposição, dando todo o suporte necessário.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
