Amostras biológicas coletadas em corpo de criança de 4 anos serão analisadas pela polícia científica
O perito médico legista Luiz Mansur confirmou que a principal suspeita da morte da criança é intoxicação
O Instituto Médico Legal Estácio de Lima informou na manhã de hoje (29), que continua trabalhando para esclarecer a causa da morte do menino Anthony Levy Nascimento dos Santos, de 4 anos. Exames complementares em laboratório foram solicitados para confirmar a causa da morte da criança.
Luiz Mansur, perito médico legista, responsável pelo exame cadavérico, informou que durante a necropsia foi encontrado no suco gástrico uma substância estranha ao corpo da criança. Esse material foi coletada e será encaminhada para análise no Laboratório de Toxicologia do Instituto de Criminalística.
Anthony Levy passou mal no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Paulo Freire, no bairro São Jorge, em Maceió onde estudava na última segunda-feira (27). Ele chegou a ser socorrido pelas professoras para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro do Jacintinho, mas morreu após receber os primeiros atendimentos médicos.
Inicialmente, o corpo dele foi levado no mesmo dia para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO). Mas por se tratar de uma morte suspeita a esclarecer, o cadáver do menino foi transferido para o IML de Maceió, onde foi necropsiado na manhã de ontem (28) e liberado para sepultamento.
O perito médico legista Luiz Mansur confirmou que a principal suspeita da morte da criança é intoxicação. Mas, para confirmar e se chegar a uma conclusão de qual substância ocasionou essa reação química que levou a morte da criança, ele solicitou o exame complementar de toxicologia forense.