Iluminação pública de Maceió recebe mais de quatro mil manutenções em maio
Equipes da Ilumina percorrem as ruas da capital, todos os dias, até às 2h da madrugada
Todos os dias, técnicos da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina) realizam ações como o reativamento de lâmpadas apagadas, substituição de postes danificados, reparo em cabeamentos e conserto de equipamentos vandalizados.
Somente no mês de maio, a Ilumina realizou 4.350 atendimentos, uma média de 145 ocorrências por dia. Essas ações são essenciais para manter os equipamentos públicos em bom estado e assegurar o pleno funcionamento da rede de iluminação.
Os bairros Benedito Bentes e Cidade Universitária foram os que mais demandaram atenção, com 379 e 588 intervenções, respectivamente. No total, 10 equipes percorrem Maceió diariamente, sendo que oito delas trabalham também nos finais de semana. Os técnicos da Ilumina atuam até às 2h da madrugada.
Os profissionais são acionados por meio de rondas próprias e, principalmente, pelos canais de comunicação oficiais entre a população e a Ilumina.
Acionamento por aplicativo
O aplicativo Ilumina Maceió tem sido um sucesso na interação entre a população e a autarquia, sendo o principal canal para a abertura de ocorrências de manutenção. Em maio, 2.083 das mais de 4 mil solicitações foram registradas pelo app. Outras 1.564 ocorrências foram identificadas durante rondas e 567 via call center.
Como acionar
Qualquer cidadão pode abrir uma ocorrência de iluminação pública pelo app Ilumina Maceió, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos.
A ferramenta é intuitiva e permite ao usuário relatar o problema, informar o endereço e até o número do poste, solucionando o chamado em até 72 horas.
Além do aplicativo, os serviços podem ser solicitados pelo Disque Luz, no 0800 031 9055, e pela Central de Serviços da Prefeitura de Maceió, no 156.
É importante lembrar que esses canais são para serviços de manutenção. Para obras mais complexas, como a substituição da iluminação por LED ou aumento da potência das luminárias, é necessário abrir um processo na sede da Ilumina, localizada na Rua Pedro Lima, nº 28, bairro Jaraguá.
Veja também
Últimas notícias
Homem embriagado ameaça esposa e tenta agredir filho com enxada em Arapiraca
Suspeito de feminicídio é preso após mulher ser morta e carbonizada em Maceió
Homem é morto a tiros e outro fica ferido durante ataque no São Jorge
Motorista de aplicativo é preso exibindo arma de fogo em adega de Arapiraca
Marido é suspeito de matar mulher queimada em sítio no Pontal da Barra
Lei Maria da Penha, 20 anos: Alagoas alcança melhor resultado da série contra o feminicídio
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
