STJ mantém prisão de empresário acusado de atirar em carro de Kátia Born
Ex-prefeita de Maceió e sua companheira foram ameaçadas pelo empresário

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou nesta sexta-feira (07), a prisão do empresário Carlos André César de Miranda, de 56 anos. Ele é acusado de disparar contra o carro da ex-prefeita de Maceió e atual secretária de Estado da Assistência Social, Kátia Born. O incidente ocorreu quando o veículo estava vazio.
Além dos disparos, Carlos André é acusado de proferir ataques homofóbicos e ameaças contra Kátia Born e sua companheira, Mara Ribeiro, pró-reitora da Uncisal. A decisão do STJ foi proferida pelo ministro Jesuíno Rissato, que analisou um recurso de habeas corpus apresentado pela defesa do empresário e reafirmou a legalidade da prisão preventiva. A defesa argumentou que a invasão da casa do empresário pelos policiais foi ilegal devido à falta de autorização para a entrada e que a prisão preventiva carecia de fundamentação adequada, citando as condições pessoais favoráveis do acusado e a falta de contemporaneidade dos fatos.
Entenda as Acusações
Carlos André está preso preventivamente desde 1º de fevereiro, enfrentando acusações de dano qualificado, injúria racial, ameaça, disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma. Diversas ações foram movidas pela defesa em várias instâncias, mas a prisão foi mantida.
60 Dias de Medo
Em uma entrevista para a edição 1266 do EXTRA, Kátia Born detalhou o tormento que viveu devido às constantes ameaças de Carlos André, que duraram 60 dias e incluíam indiretas nas redes sociais.
“Foram 60 dias de assédio e eu monitorando ele todo dia. Ele continua preso, por ainda haver risco, mas eu acho que uma pessoa que chega a dar um tiro na porta da gente pode dar um tiro na gente, então... Espero que continue preso por muito tempo. Falta agora ter o julgamento, mas, enquanto isso, ele continua preso e eu espero que continue”, disse Kátia Born.
Ela também mencionou que a casa onde o empresário vivia foi alugada para outra pessoa, o que trouxe mais tranquilidade para ela e sua companheira. "O pai dele, que se não me engano é o dono do imóvel, alugou para outra pessoa poder morar e agora fiquei mais tranquila, pois sei que será mais difícil para ele voltar a viver no local”, finalizou.
Últimas notícias

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Ministro Renan Filho lança obra do VLT em Arapiraca nesta segunda (07)

Resultado do Concurso de Tradições Nordestinas será divulgado nesta sexta (04)

Câmara aprova projeto de Alfredo Gaspar que endurece pena para crimes hediondos

Traficante é preso escondido com drogas em barraco improvisado no Pilar

Homem com tornozeleira eletrônica é flagrado com maconha durante abordagem em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
