Câmara de Maceió inicia discussões sobre o Orçamento de 2025
Nesta quarta-feira, os vereadores receberam a sociedade civil para uma audiência pública
A Câmara Municipal de Maceió recebeu o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para o ano de 2025. Os vereadores deram início ao rito de ouvir a sociedade civil através de uma Audiência Pública que foi realizada na tarde desta quarta-feira (12).
A sessão contou com a presença de parlamentares, técnicos, representantes da prefeitura e da sociedade civil, onde foram debatidos a destinação de recursos oriundos do poder público.
A proposta apresentada pela Prefeitura de Maceió prevê um orçamento de R$4,2 bilhões para o ano de 2025. No ano anterior, o orçamento do município foi fixado em R$5 bilhões.
Os representantes do executivo que estiveram presentes na sessão pública deixaram claro que o recuo no orçamento se dá pela ausência dos repasses oriundos do acordo firmado entre a Prefeitura de Maceió e a mineradora Braskem, além da falta dos repasses destinados ao município referente à venda da outorga da água para a BRK.
De acordo com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, vereador Chico Filho (PL), os parlamentares irão se esforçar para apresentar as emendas ao orçamento até a próxima semana, elaborar o parecer conjunto e devolver o PLDO para o executivo analisar até o final deste mês.
Na PLDO, constam as metas de investimentos e diretrizes para áreas como saúde, educação, esporte, assistência social, infraestrutura, e demais pastas que compõem a municipalidade. A Lei de Diretrizes Orçamentárias trata ainda da reserva de contingência, que é um percentual que o município guarda para a gestão de crises.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
