Violência

Dono de boate que sacou arma contra cliente pode responder por tentativa de homicídio

Um dos envolvidos contou sua versão dos fatos

Por Saul Monteiro* 16/06/2024 11h11 - Atualizado em 16/06/2024 12h12
Dono de boate que sacou arma contra cliente pode responder por tentativa de homicídio
Luan registrou boletim de ocorrência em companhia de seu advogado - Foto: Reprodução

O incidente em que o dono de uma boate na Jatiúca sacou uma arma contra um cliente teve novo desdobramento na manhã deste domingo (16) quando um dos envolvidos, o cantor independente Luan Brandão, deu sua versão dos fatos em acompanhamento com um advogado através das redes sociais.

Segundo seu relato, ele foi até a boate a convite de um amigo para fazer uma possível participação com outro cantor que se apresentava no local. Luan pagou pela entrada, mas ao tentar falar com um amigo que estava na área para fumantes, o proprietário da boate achou que ele estava tentando sair sem pagar.

O cantor disse ter sido agredido subitamente com um soco no rosto e posto para fora da boate. Ele tentou explicar o mal-entendido, porém foi acuado pelo proprietário. Ao voltar para pegar o telefone com o amigo, o dono partiu para cima dele novamente, momento em que Luan se defendeu e o proprietário sacou a arma.

Luan procurou uma unidade de saúde após a confusão, realizando um exame de corpo de delito e registrando as agressões sofridas. O advogado dele afirmou já ter entrado com uma ação judicial e ter registrado um boletim de ocorrência em desfavor do proprietário, que pode responder por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, lesão corporal dolosa e ameaça.

Ainda não há pronunciamento do proprietário ou do estabelecimento sobre o incidente. O local já foi alvo de reclamações de clientes anteriores, que criticaram a abordagem agressiva de alguns funcionários, incluindo o dono.

*Estagiário sob a supervisão da redação.