Praça abandonada é entregue reformada aos moradores do Eustáquio Gomes
A entrega com a presença de pais e crianças, que aproveitaram o momento para conhecer os equipamentos instalados na praça
Se antes, quem frequentava a Praça George Mendonça, no conjunto Eustáquio Gomes, sentia medo e insegurança provocados pelo abandono, agora, os moradores ganharam o local completamente repaginado, que resgata a prática do convívio e interação social na comunidade. É que a Prefeitura de Maceió entregou o espaço público revitalizado à população,em um investimento de quase R$ 500 mil.
A entrega ocorreu nesta sexta-feira (14), com a presença de pais e crianças, que aproveitaram o momento para conhecer os equipamentos instalados na praça.
Foi revitalizada uma área de 1.423,97 m², sendo a praça considerada de grande porte. O ambiente ganhou anfiteatro, espaço de jogos, parque infantil para crianças com até seis anos, mini quadra, academia de saúde, parque infantil para crianças acima dos seis, além de renovação dos bancos, pintura e gramas.
A Praça George Mendonça fica em frente a uma escola municipal, assim, agora ela está estruturada para recepcionar os estudantes que queiram interagir e aproveitar o ambiente entre os colegas.
Ana Cristina da Silva mora na localidade há 16 anos. Ela conta que o local estava abandonado, deserto, escuro e era alvo de vandalismo e assaltos. Segundo Ana, a praça nunca tinha passado por reformas desde que ela foi morar na região.
“Muito tempo que a gente espera um benefício para os filhos. Que muitas obras venham a ser feitas, porque uma obra como essa tira muitas crianças da rua, porque pelo menos tem uma praça para entreter, os pais virem, têm a praça da alimentação para lanchar com as crianças, em família”, considera ela.
Também na sexta, a Prefeitura de Maceió entregou a Praça José Elias, no Clima Bom, parte alta de Maceió. Ela foi totalmente revitalizada, com investimento de R$ 292.916,00.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
