Educação básica e capacitação do público interno são abordados na 6ª Reunião de Análise Estratégica
O procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, também aproveitou a oportunidade para parabenizar os colegas de trabalho

Nesta terça-feira (18), o Ministério Público de Alagoas realizou mais uma Reunião de Análise Estratégica. No encontro, os presentes puderam conhecer as ações do projeto “Dever de Casa: Proteção e Inclusão na Escola”, voltado à área da educação, bem como o projeto “MPAL Construindo Caminhos para uma Nova Liderança”, de capacitação do público interno.
Realizado pelos promotores de Justiça Lucas Sachsida e Gustavo Arns, o projeto “Dever de Casa” tem como proposta a promoção do ensino de história e cultura afro-brasileira e indígena, além de outras temáticas transversais, como o combate à violência de gênero, questões que estão previstas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9.394/1996).
“Por meio do projeto, buscamos definir um diagnóstico sobre o ensino dessas temáticas em sala de aula, ou seja, o que cada rede de ensino está fazendo para implementar o aprendizado de história e cultura afro-brasileira, indígena e quilombola. Esse diagnóstico é importante para a criação de políticas públicas na área da educação”, explicou o promotor de Justiça Lucas Sachsida.
Capacitação
Também foi apresentado o projeto "MPAL Construindo Caminhos para uma Nova Liderança", realizado pelas servidoras Maria Helena Fernandes e Maria Cristina Mendes. A iniciativa busca promover junto aos profissionais que atuam no Ministério Público uma série de capacitações como forma de estimular habilidades relevantes para o bom desempenho das atividades institucionais.
“É preciso que pessoas que ocupam cargos de liderança se capacitem no sentido de aprender a gerir pessoas. Gostaríamos de agradecer a todos os servidores, colaboradores e membros que participaram das capacitações. Ficamos muito felizes em poder contribuir com o autoconhecimento e com a carreira profissional daqueles que participaram dos cursos”, destacou a gerente do projeto, Maria Helena.
Reunião
Para a chefe da Assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica, promotora de Justiça Stela Cavalcanti, as RAEs são momentos importantes para que todos conheçam os trabalhos desenvolvidos por membros e servidores. “É fantástico quando vemos os resultados dos projetos. Gostaria de parabenizar a todos pelas iniciativas, que são tão importantes para a instituição”, salientou a chefe da Asplage.
O procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, também aproveitou a oportunidade para parabenizar os colegas de trabalho, colocando a alta gestão à disposição para a concretização dos projetos. “É muito bom participar da RAE, pois terminamos aprendendo mais e levando daqui reflexões. Contem comigo integralmente para o que precisarem”, finalizou.
Últimas notícias

Festival da Liberdade e Juventude aquece economia e gera empregos em Girau

Moradores do Santa Esmeralda cobram providências em relação a buracos na Rua Alan Kardec

Caminhão tomba e deixa feridos em Matriz de Camaragibe

Renan Filho lança VLT de Arapiraca, maior investimento em mobilidade urbana de Alagoas

Polícia Militar prende mulher trans suspeita de homicídio no estado de Sergipe

Rio Largo celebra 110 anos com esporte e tradição em um sábado de festa popular
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
