Porsche e SW4 apreendidos de suspeitos de lavagem de dinheiro são levados para Maceió
Veículos pertenciam ao casal apontado como cabeça de uma suposta organização criminosa que vendia facilidades para prefeituras alagoanas
Objetos de busca e apreensão da Operação Maligno, desencadeada pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL), chegam à Maceió, na noite desta terça-feira (18), um veículo Porshe, de cor vermelha, e um modelo SW4, de cor branca, que pertenciam ao casal apontado como cabeça de uma suposta organização criminosa que vendia facilidades para prefeituras alagoanas, desviando recurso público e tendo como benefício o enriquecimento ilícito.
Os veículos estão sendo transportados por policiais militares alagoanos do Batalhão de Trânsito (BPTRan) e, segundo o promotor de Justiça Frederico Monteiro, ficarão nas dependências do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) até ser decidido para qual instituição pública serão destinados.
O Porsche vermelho, modelo Carrera 911, ano 2021, é avaliado em R$ 828 mil, e foi adquirido do ex-jogador Daniel Alves. Dos proprietários dos veículos também foi confiscado uma imóvel que fica localizada no município Sento Sé, na Bahia, fruto do crime de lavagem de dinheiro adquirido por meio de recursos desviados e oriundos também dos municípios alagoanos.
Os Ministérios Públicos de Alagoas e da Bahia tentam autorização da Justiça para o imóvel ser usado para a proteção da caatinga, da fauna e da flora, já que fica entre o Parque Boqueirão da Onça e as imediações do Rio São Francisco.