Município de Capela deverá receber melhorias em estrutura de delegacia
De acordo com o promotor de Justiça Guilherme Diamantaras, o Estado deverá também garantir as condições adequadas de trabalho


Com o objetivo de estruturar a Delegacia de Polícia Civil de Capela, o Ministério Público de Alagoas ajuizou uma ação civil pública contra o Estado de Alagoas. Em pedido liminar, o MPAL solicita que o Estado aumente o efetivo policial em Capela, estabelecendo o quantitativo mínimo de três escrivães e dois agentes, que deverão atuar diariamente na delegacia.
De acordo com o promotor de Justiça Guilherme Diamantaras, o Estado deverá também garantir as condições adequadas de trabalho, com local próprio para o depósito de bens, armas, veículos e drogas, bem como móveis, computadores e demais equipamentos de informática, em quantidade suficiente.
Na ação, o MPAL solicita ainda que a delegacia passe a contar com salas para reconhecimento, setor de operações, oitivas, registros de boletins de ocorrência, bem como uma sala destinada ao delegado.
A delegacia precisará se adequar às normas de acessibilidade e dispor de um sistema de monitoramento, celas para custódia, internet e linha telefônica.
Mais medidas
O Estado deverá providenciar viaturas que possibilitem o bom desempenho da atividade policial. A frota deverá contar inclusive com veículos com tração 4×4, que permitem o acesso à área rural. Deve-se observar também a necessidade de veículos ostensivos e descaracterizados.
O MPAL solicita à Justiça que o Estado providencie a implementação do atendimento policial especializado para mulheres na Delegacia de Capela, com capacitação do pessoal e estruturação adequada.
Caso não seja possível implementar todas as medidas imediatamente, o Ministério Público pede a criação de um cronograma com prazo máximo de seis meses para o cumprimento de todas as obrigações.
Multa
O Estado deverá comprovar, por meio de documentação, que realmente cumpriu as obrigações impostas na ação civil pública. Caso desrespeite alguma das cláusulas da ação, estará sujeito a multa diária de R$ 10 mil.
Últimas notícias

Celso Portiolli se emociona sobre Troféu Imprensa: “Nunca imaginei”

Papamóvel será transformado em unidade de saúde para crianças em Gaza

Homem abre fogo após encontrar jovem pelado no quarto da filha de 13 anos

Médicos atendem 795 pessoas durante show de Lady Gaga, no Rio

Tentativa de homicídio é registrada em Messias; autor é preso após confessar o crime

Fã alagoano que levou ‘bolo’ de Gaga em 2017 vai a Copacabana com pulseira do Rock in Rio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
