Estrutura da Polícia Científica de Alagoas chama atenção de perito goiano
Intercambio entre profissionais de instituições de diferentes estados permite o fortalecimento das atividades periciais
De passagem por Maceió, o perito criminal André Lannes, da Polícia Científica do Estado de Goiás, contatou os colegas de mesma profissão para conhecer a estrutura e os procedimentos de trabalho em Alagoas. A visita técnica ao Instituto de Criminalística de Maceió, aconteceu na última segunda-feira (20) e os avanços das atividades periciais no Estado surpreenderam o perito oficial goiano.

Atuando em todo o território nacional, a Polícia Científica, possui em cada estado uma adaptação esperada às peculiaridades das ações criminosas locais. Então conhecer as diferentes estruturas e modos de trabalho enriquece o profissional que interage nestas visitas técnicas.
Perito criminal desde 2017, André Lannes está lotado na cidade de Goianésia, no interior do Goiás. Ele explicou que atua no setor de perícias externas fazendo exames nas áreas de crimes contra a vida e patrimônio, acidentes de trânsito, incêndio, vistoria de veículos, eficiência de armas de fogo, constatação de drogas, dentre outros.
A visita começou pelo Laboratório de Balística, onde ele foi recebido pela perita criminal Suely Maurício. Na oportunidade ela mostrou a ampliação do setor para instalação de novos equipamentos, como a câmera de disparo, comparadores balísticos e implantação do Sistema Nacional de Análise Balística (Sinab).
Em seguida, a visita guiada seguiu para o Laboratório Forense, onde ele foi recebido pelo perito criminal Thalmanny Goulart, chefe da unidade e que atua no núcleo de toxicologia. e pelo perito criminal Ken Ichi Namba do núcleo de química. No setor de perícias externas ele teve contato com os peritos criminais André Braga e Maria Neuma.
Uma das ferramentas que mais surpreendeu André Lannes foi a Unidade Móvel pela Polícia Científica de Alagoas. A unidade é equipada com ar-condicionado, iluminação interna e externa, geladeira, bancada de trabalho e ampla área externa coberta onde os trabalhos podem ser estendidos.
O veículo vem dando completo suporte às equipes que trabalham em reproduções simuladas, coletas de material biológico e perícias de locais de crime. O equipamento permite o tratamento de vestígios no mesmo local onde são colhidos.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
