JHC abre São João Massayó e reforça importância do evento para a economia
Prefeito lembrou ainda que ocupação hoteleira no período saltou de 30% para mais de 80% na capital
O prefeito de Maceió, JHC, abriu, nesse sábado (22), no Estacionamento de Jaraguá, o “São João Massayó, Sol, Mar e Forró”, que se consolidou como o maior do litoral do Brasil. Uma multidão prestigiou o primeiro dia da festa junina. JHC falou sobre a importância do evento para a economia da capital e reforçou o papel inclusivo da festa.
“O São João Massayó não é só um evento, é inclusão, é oportunidade, é geração de renda e é um importante investimento da Prefeitura para aquecer a economia num período que antes era conhecido como baixa estação”, disse JHC.
De acordo com o prefeito, “a estimativa é de que cerca de 10 mil pessoas trabalham diretamente no evento, entre os 500 ambulantes cadastrados pela prefeitura, motoristas de ônibus, de táxis ou de transporte por aplicativo; o pessoal da limpeza; além dos diversos serviços. Isso mostra que quando trabalhamos com iniciativas pelo desenvolvimento da cidade, milhares de empregos são criados, oportunidades são criadas, geramos receita e promovemos uma verdadeira transformação”, disse.
“Para se ter uma ideia, quando não tínhamos o São João Massayó, o registro de ocupação hoteleira em Maceió neste período era de 30%, agora chegamos a 88%”, completou JHC.
Na abertura se apresentaram Alok, Victor e Léo, Henry Freitas, Millane Hora, Geraldo Cardoso e Galã do Brega. Neste domingo (23) sobem ao palco 23/06 Elba Ramalho, Ana Castela, Léo Santana, Leonardo, Zé Vaqueiro e Cláudio Rios.
A terceira edição do São João em Maceió adotou um modelo de financiamento mais sustentável, com apoio de patrocinadores públicos e privados, que estão financiando mais da metade dos investimentos em atrações de palco para o evento, após o sucesso das duas primeiras edições.
Segundo levantamento da Prefeitura de Maceió, foram arrecadados cerca de R$ 1 milhão com a licitação dos camarotes, que ocupam 12% da área total da praça de shows, garantindo que 88% dos espaços sejam gratuitos.
No ano passado, o São João de Maceió resultou em uma movimentação financeira de R$ 351 milhões para a cidade, mais que triplicando os resultados obtidos em 2022, de acordo com dados do Estudo de Impacto Econômico do São João Massayó.
Acessibilidade - Além de uma programação vasta e polos na parte alta e parte baixa da cidade, a festa também é acessível e inclusiva, com intérpretes de libras, fones abafadores de ruído, audiodescrição, totens em baile, e camarote PcD.
Paula Ravenala é uma das pessoas beneficiadas com pela política de inclusão da Prefeitura de Maceió. Ela conta que nos anos anteriores também acompanhou o São João Massayó no camarote PcD e que a iniciativa a faz realmente se sentir incluída.
“Aqui a gente é acolhido, respeitado e consegue aproveitar a festa com tranquilidade. Eu não conseguia vir para os shows quando não tinha esse camarote porque não me sentia segura no meio da multidão, Agora, eu venho com tranquilidade e posso aproveitar à vontade. Realmente, a gestão do prefeito JHC está de parabéns”, afirmou.
Últimas notícias
Semarh mantém estado de atenção para baixa umidade no Sertão, São Francisco e Agreste de Alagoas
Prefeito de Junqueiro celebra formatura da filha na rede pública de ensino
Prefeitura instala Papai Noel de "areia" ao lado da Cadeira Gigante para Natal de Maceió
Contran aprova resolução que retira exigência de autoescola para CNH
Palmeira dos Índios se prepara para inaugurar Hospital Regional que vai atender 300 mil pessoas
Agentes do DMTT abordam veículo com descarga alterada na Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
