Política

Ronaldo Lessa assume Governo de Alagoas enquanto Paulo Dantas participa de Fórum Jurídico em Lisboa

Encontro ocorrerá de 26 a 28 de junho, na capital portuguesa, com o tema “Avanços e recuos da globalização e as novas fronteiras: transformações jurídicas, políticas, econômicas, socioambientais e digitais”

Por 7Segundos, com Assessoria 25/06/2024 18h06 - Atualizado em 25/06/2024 18h06
Ronaldo Lessa assume Governo de Alagoas enquanto Paulo Dantas participa de Fórum Jurídico em Lisboa
Ronaldo Lessa assume Governo de Alagoas enquanto Paulo Dantas participa de Fórum Jurídico em Lisboa - Foto: Ascom/ Vice-Governadoria

O vice-governador Ronaldo Lessa assumiu interinamente o Governo de Alagoas na tarde desta terça-feira (25), em substituição ao governador Paulo Dantas, que essa semana participa da 12ª edição do Fórum Jurídico de Lisboa, em Portugal. "Estou aqui para tocar o governo e fazer o melhor possível para o povo e executar as metas estabelecidas por Paulo Dantas", destacou Lessa, ao assinar o livro de posse.

O XII Fórum Jurídico de Lisboa ocorrerá de 26 a 28 de junho, com o tema “Avanços e recuos da globalização e as novas fronteiras: transformações jurídicas, políticas, econômicas, socioambientais e digitais”.

Durante o evento, acadêmicos, gestores, especialistas e autoridades do Brasil e da Europa se reunirão na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa para discutir como a globalização tem impactado as relações entre estados, instituições, empresas e povos.

Além disso, a colaboração entre as três entidades organizadoras - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), pelo Lisbon Public Law Research Centre (LPL) da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e pelo Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário - FGV Justiça (FGV) - visa ao aprimoramento de instituições públicas e privadas em diversas áreas.

Essa cooperação inclui atividades focadas na simplificação administrativa e logística, intercâmbio de conhecimento, inovação, produção de novas metodologias para projetos e políticas públicas, além de atuação conjunta em atividades acadêmico-científicas e de pesquisa. O Fórum busca compreender os desafios contemporâneos, como meio ambiente, segurança, saúde e imigração, considerando os impactos da globalização e das mudanças sociopolíticas.