Golpe do Pix: dupla é reconhecida por comerciantes por aplicar diversos golpes, no bairro Farol
De acordo com denúncias, um homem e uma mulher estariam pagando compras com pix e, depois, solicitando o estorno dos valores ao banco
Comerciantes do bairro Farol, em Maceió, estão em alerta devido a um suposto golpe que estaria sendo aplicado em seus estabelecimentos. Um casal estaria realizando compras em suas lojas e pagando por meio do Pix. De acordo com a denúncia enviada ao portal 7Segundos nesta segunda-feira (1º), após realizar a compra e pagar normalmente, a dupla, que age separadamente, acaba solicitando o reembolso ao banco, alegando não reconhecer aquela compra.
Um dos suspeitos acabou sendo reconhecido pelas imagens de câmeras de monitoramento dos estabelecimentos. O suposto golpista, jovem e usando óculos de grau, é visto utilizando o aparelho celular, em pelo menos duas ocasiões, para pagar pelas suas compras. De acordo com a denúncia de um dos comerciantes, vítima da dupla, o prejuízo em seu estabelecimento chegou a mais de mil reais.
O comerciante, que preferiu não ser identificado, relatou que já fez o Boletim de Ocorrência (B.O), bem como entrou em contato com o banco para entender melhor a situação. Ele conta que o banco explicou que esse procedimento, de estornar uma compra não reconhecida por um consumidor, é válida e que ele terá que enviar uma documentação, juntamente com o B.O, para que eles possam verificar a situação e, em até dez dias, ressarcir o dinheiro perdido.
A vítima enfatiza que a situação, além do prejuízo financeiro, causa extremo incômodo pois, diante dos fatos, agora os comerciantes precisam estar em alerta, observando seus extratos bancários a cada compra realizada.