Golpe do Pix: dupla é reconhecida por comerciantes por aplicar diversos golpes, no bairro Farol
De acordo com denúncias, um homem e uma mulher estariam pagando compras com pix e, depois, solicitando o estorno dos valores ao banco
Comerciantes do bairro Farol, em Maceió, estão em alerta devido a um suposto golpe que estaria sendo aplicado em seus estabelecimentos. Um casal estaria realizando compras em suas lojas e pagando por meio do Pix. De acordo com a denúncia enviada ao portal 7Segundos nesta segunda-feira (1º), após realizar a compra e pagar normalmente, a dupla, que age separadamente, acaba solicitando o reembolso ao banco, alegando não reconhecer aquela compra.
Um dos suspeitos acabou sendo reconhecido pelas imagens de câmeras de monitoramento dos estabelecimentos. O suposto golpista, jovem e usando óculos de grau, é visto utilizando o aparelho celular, em pelo menos duas ocasiões, para pagar pelas suas compras. De acordo com a denúncia de um dos comerciantes, vítima da dupla, o prejuízo em seu estabelecimento chegou a mais de mil reais.
O comerciante, que preferiu não ser identificado, relatou que já fez o Boletim de Ocorrência (B.O), bem como entrou em contato com o banco para entender melhor a situação. Ele conta que o banco explicou que esse procedimento, de estornar uma compra não reconhecida por um consumidor, é válida e que ele terá que enviar uma documentação, juntamente com o B.O, para que eles possam verificar a situação e, em até dez dias, ressarcir o dinheiro perdido.
A vítima enfatiza que a situação, além do prejuízo financeiro, causa extremo incômodo pois, diante dos fatos, agora os comerciantes precisam estar em alerta, observando seus extratos bancários a cada compra realizada.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
