Alagoas

Especialista em explosivos da Polícia Científica de AL é destaque em treinamento internacional

Gerard Deokaran foi o único integrante da América Latina a palestrar nesta edição do evento

Por 7segundos com assessoria 01/07/2024 15h03 - Atualizado em 01/07/2024 15h03
Especialista em explosivos da Polícia Científica de AL é destaque em treinamento internacional
Gerard foi o único representante da América Latina a participar do treinamento anual voltado para militares, - Foto: Reprodução

A Segurança Pública de Alagoas foi um dos destaques do International In-Service Training (Treinamento Internacional em Serviço), promovido pela International Association of Bomb Technicians & Investigators (Associação Internacional de Técnicos e Investigadores de Bombas), no estado de Nevada, nos Estados Unidos.

O perito criminal, Gerard Deokaran, que integra a Polícia Científica de Alagoas e o Programa Coruja, da SSP, foi uma das atrações da conferência, realizada em Las Vegas entre os dias 24 e 28 de junho. Durante sua palestra, que aconteceu na última sexta-feira (28), o especialista falou sobre explosões acidentais causadas pela instabilidade química de explosivos pirotécnicos e sobre o armazenamento inadequado desses itens.

Gerard foi o único representante da América Latina a participar do treinamento anual voltado para militares, técnicos explosivistas e especialistas no combate ao terrorismo. O evento também contou com a participação de profissionais dos EUA, Argélia, Singapura, China, Arábia Saudita, Inglaterra, Israel e Kuwait.

Segundo o perito, a conferência é de extrema importância para o compartilhamento dos estudos desenvolvidos em cada continente.


“O IABTI IST é um evento que reúne o que há de mais moderno em tecnologia, treinamento e pesquisa acadêmica na comunidade de explosivos. Além de realizar minha palestra, pude participar de instruções ministradas por agentes do F.B.I, militares de diversos países entre outros profissionais extremamente capacitados. Com esses conhecimentos, será possível aperfeiçoar ainda mais a resposta às ameaças envolvendo explosivos em Alagoas”, afirmou Deokaran.