Polícia

Adolescente denuncia conselheiro tutelar por assédio em Murici

Jovem de 17 anos recebeu mensagem de teor sexual e ameaças

Por 7Segundos, com Rede Antena7 02/07/2024 08h08 - Atualizado em 02/07/2024 08h08
Adolescente denuncia conselheiro tutelar por assédio em Murici
Cisp da cidade de Murici - Foto: Assessoria

Um conselheiro tutelar foi acusado de assédio por um adolescente de 17 anos após enviar mensagens de teor sexual ao jovem e o ameaçar de morte. A situação foi exposta pela família, que também registrou um boletim de ocorrência e denunciou o homem ao próprio Conselho Tutelar. 

De acordo com informações da Rede Antena7, repassadas pela avó do jovem, a situação iniciou na escola, com o conselheiro abordando o rapaz mais de uma vez. Depois, ele passou a tentar conversar com o jovem através das redes sociais, enviando mensagens de cunho sexual.

As conversas foram expostas pelo adolescente. Nelas, é possível ver o conselheiro chamando o garoto, que se recusa a ir. O homem então diz “Pago bem. 150?”, sendo recusado novamente. Em seguida, pede ao rapaz para “ver uma coisa”. Quando perguntado o quê, ele diz “Você sabe” e novamente oferece uma quantia.

Após outra recusa, o conselheiro passou a ameaçar o jovem com a justificativa de que ele era rebelde na escola, chegando a dizer que, se ele não “se endireitasse na vida”, iria matá-lo.

A avó do rapaz disse que procurou a polícia e o Conselho Tutelar de Murici assim que soube das ameaças. O conselheiro em questão está no sexto mandato e exerce a função há mais de 20 anos.

A Polícia Civil, por meio do delegado Mário Jorge Marinho, está investigando o caso. O Conselho Tutelar afirmou que está acompanhando as investigações e que o acusado irá perder o mandato em caso de confirmação das acusações.