Inclusão e Acessibilidade nas Eleições: TER-AL promove audiência sobre o assunto
Iniciativa visa assegurar que todos os eleitores, independentemente de suas condições físicas, tenham pleno acesso às urnas
Acontece, na tarde desta terça-feira (02), uma audiência pública promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), que irá debater a "Inclusão, Acessibilidade e Eleições 2024". Serão discutidas, no encontro, ações que promovam maior acessibilidade e que evitem a exclusão de Pessoas com Deficiências (PCDs) durante o processo eleitoral de 2024. A audiência terá início às 14h, e será realizada no auditório do TER-AL.
A iniciativa visa assegurar que todos os eleitores, independentemente de suas condições físicas, tenham pleno acesso às urnas e possam exercer seu direito ao voto de maneira justa e igualitária. A audiência pública é uma oportunidade para que representantes da sociedade civil, especialistas em acessibilidade, membros do poder judiciário e eleitores possam compartilhar suas experiências e sugerir melhorias.
Importância do Debate
A inclusão e acessibilidade são pilares fundamentais para a construção de uma democracia verdadeira e participativa. Este evento busca identificar barreiras enfrentadas por pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e propor soluções práticas que possam ser implementadas antes e durante as eleições de 2024.
Detalhes do Evento
Data: 02 de julho
Horário: 14h
Local: Auditório do TRE-AL
Veja também
Últimas notícias
Inscrições para curso superior de Horticultura no Ifal Maragogi vão até 8 de fevereiro
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca e deixou cinco mortos em MG é preso
Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado dentro de barragem, em Arapiraca
Vereadores destacam potencial produtivo da Câmara de Maceió na Feira dos Municípios
Traipu destaca suas potencialidades na estreia na 13ª Feira de Municípios Alagoanos
Ao lado de JHC e Paulo Dantas, Lula entrega moradias e comemora marco do Minha Casa, Minha Vida
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
