Acessibilidade e inclusão marcam a IX Conferência Municipal de Saúde
Evento reuniu profissionais que debateram problemas e soluções para a gestão da Saúde em Arapiraca

Arapiraca realizou, nos dias 22 e 23 de março, a IX Conferência Municipal de Saúde (Comusa). O evento promovido pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, ocorreu no Espaço Renê e foi marcado pela acessibilidade e discussões sobre a situação da Saúde no município.
O evento contou com a participação de mais de 400 pessoas, entre representantes de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e entidades, prestadores de serviço, trabalhadores da saúde e gestão, além de convidados de diversos órgãos públicos, instituições de ensino e públicos afins.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o destaque da Conferência foi a garantia da acessibilidade da pessoa com deficiência, com a descrição audiovisual de todo o evento e disponibilidade de equipamentos para escrita em braille: prancheta, reglete e punção.
No evento, também ocorreu eleição das propostas e votação dos 12 delegados que vão representar o município na Conferência Estadual, que será realizada em Junho.
Para a secretaria interina de Saúde, Jackeline Barbosa, o evento foi um marco na história da cidade. “Ficamos sem realizar o evento presencialmente alguns anos. Esse retorno foi marcado por muita vontade de integração e com ideias excelentes para a melhoria do sistema em nossa Arapiraca. Agradeço ao prefeito Luciano Barbosa pelo apoio, incentivo e, sobretudo, por trabalhar sempre por uma qualidade de vida para todos”, falou ela.
Crise no Regional
Os participantes também aprovaram a moção de Repúdio ao Governo do Estado, Secretaria Estadual de Saúde (SESAU) e ao Conselho Estadual de Saúde pela falta de atuação e resolução em relação à situação do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho.
O documento vai constar no relatório final da Conferência Municipal e será encaminhado para a Conferência Estadual.
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, Mister Caldo encerra atividades em Arapiraca

Prefeitura de Feira Grande realiza tradicional entrega do peixe da Semana Santa

Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões

Deputado Alexandre Ayres cobra penas mais duras e critica uso político do caso Ana Beatriz: “Não é hora de oportunismo”

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência, em Penedo

Produtos artesanais ganham novo espaço de exposição e vendas em shopping de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
