Cultura

Wado representa Alagoas no Festival Cena Nordeste no Maranhão

Músico apresentará repertório que mescla músicas de seu novo álbum e sucessos consagrados

Por 7Segundos, com Ascom 04/07/2024 10h10
Wado representa Alagoas no Festival Cena Nordeste no Maranhão
No festival, o músico apresentará um repertório que mescla músicas de seu novo álbum - Foto: Divulgação

O Festival Cena Nordeste chega ao Centro Histórico de São Luís, Maranhão, nos dias 5 e 6 de julho, com uma programação diversificada que celebra a cultura nordestina em suas múltiplas expressões. Entre as atrações, o cantor e compositor Wado representa Alagoas.

Nascido Oswaldo Schlikmann Filho, em Florianópolis, e radicado em Maceió desde a infância, Wado é conhecido por sua mescla singular de samba, rock e MPB. Com uma carreira que se destaca desde o aclamado "Manifesto da Arte Periférica", de 2001, até o recente "O Clube dos Jovens de Ontem", finalista do Prêmio APCA, Wado tem conquistado tanto crítica quanto público com sua música autêntica e poética.





No festival, o músico apresentará um repertório que mescla músicas de seu novo álbum e sucessos consagrados, acompanhado por Dinho Zampier nos synths e programações, e Rodrigo Peixe na bateria. "É uma alegria imensa estar participando do Cena Nordeste. A expectativa é alta. Estou levando nesse show os meus mais de 20 anos de carreira e um mergulho um pouco maior no meu disco mais recente, que está na lista dos 50 melhores do ano passado”, disse.

Wado se apresentará no Canto da Cultura, às 20h, do dia 5 de julho, oferecendo aos maranhenses e visitantes um momento especial de conexão com a música e a identidade cultural de Alagoas.


“Estamos ansiosos para compartilhar a música e história de Wado com o público maranhense”, disse a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.





O evento, que é realizado pelo Consórcio Nordeste em parceria com as secretarias de Cultura dos estados da região, visa promover o intercâmbio cultural e fortalecer a diversidade artística do Nordeste. Após São Luís, o festival seguirá por outras capitais nordestinas ao longo do ano, com programação gratuita e aberta ao público.