Órgãos lançam projeto para aumentar produção e exportação de própolis produzido em AL
Objetivo é que segmento possa se tornar um dos mais promissores na economia alagoana

O Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e a União dos Produtores de Própolis Vermelha de Alagoas (Uniprópolis) lançam, nesta sexta-feira (5), às 16h, o projeto que visa aumentar a produção e exportação da própolis vermelha dos manguezais de Alagoas e tornar o segmento um dos mais promissores na economia alagoana.
Durante um ano, o projeto prestará assistência técnica a 300 produtores de própolis vermelha, uma riqueza natural produzida por abelhas que vivem próximas dos manguezais alagoanos. A ideia é que o programa seja estendido por igual período. Inicialmente a proposta vai abranger 22 municípios do Estado, de Maragogi a Piaçabuçu.
De acordo com o presidente da Uniprópolis, Mário Agra Júnior, o projeto se deu graças à emenda parlamentar garantida pelo deputado federal Paulão (PT/AL), na ordem de R$ 3 milhões para o desenvolvimento da cadeia produtiva de própolis vermelha em Alagoas.
“Por meio do projeto, vamos preparar os produtores com capacitação e profissionalização, estruturação dos apiários para criação de abelhas rainhas, além de todo o acompanhamento técnico”, ressaltou.
“Serão beneficiadas pessoas de baixa renda, como pescadores, pessoas desempregadas e pessoas que residem próximo aos mangues. Essa será a nossa prioridade, atender essas pessoas com o intuito de geração de renda, um projeto inclusivo”, destacou Mário Agra Júnior.
O evento acontece nesta sexta-feira (5), às 16 horas, no espaço coletivo Invar Iakos, Lisa flor e Uniprópolis, localizado na Rodovia IB Gatto Falcão, km 5, Massagueira - Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas.
Últimas notícias

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora entra com recurso de apelação para aumentar pena de homem que matou ex em Murici

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
