Tourinho destaca competência do novo desembargador eleitoral Sóstenes Andrade
Juiz estadual e ex-presidente do Funjuris assumiu, nesta segunda (8), o cargo que atuará no TRE/AL pelos próximos anos
O juiz estadual Sóstenes Andrade tomou posse, nesta segunda (8), como desembargador do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho, discursou sobre a carreira e competência do magistrado que exercerá o cargo pelos próximos dois anos.
O desembargador eleitoral Sóstenes Andrade foi presidente do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário de Alagoas de 2022 a junho deste ano, deixando o TJAL para assumir o cargo no TRE/AL. Ele preencheu a vaga deixada pela juíza estadual Silvana Omena.
O presidente Fernando Tourinho destacou o excelente trabalho de Sóstenes Andrade à frente do Funjuris e desejou sucesso na nova missão em prol da democracia e do povo alagoano.
“É um grande magistrado, com muitos serviços prestados. Foi presidente da Associação Alagoana de Magistrados, presidente do Funjuris, por onde passou, ele deixou sua marca de probidade, de homem honrado, trabalhador. Nós estamos muito felizes de saber que a Justiça Eleitoral terá um grande magistrado para dar seguimento aos trabalhos que nessa eleição”, disse.
O novel desembargador eleitoral explicou que, para assumir o cargo, regimentalmente precisava voltar à unidade judicial de que é titular e por isso teve que deixar a Presidência do Funjuris.
“Para mim, foi muito importante a contribuição que dei à gestão do presidente Tourinho. Agora é um novo ciclo que se inicia. Após 29 anos na magistratura, acho que é um coroamento de tudo que fiz para o Judiciário e venho com o espírito republicano de trabalhar para que tenhamos eleições transparentes, limpas e que prevaleça sobretudo a soberania popular”, informou.
O presidente do TRE/AL, desembargador Klever Loureiro, também enalteceu a experiência do novo integrante da Corte e afirmou ter certeza de que Sóstenes Andrade contribuirá com a celeridade e a transparência do processo eleitoral.
“Ele tem uma bagagem muito grande, já foi por muito tempo juiz eleitoral no primeiro grau e chega aqui com toda sua competência. Ele chega, também, já na iminência das eleições municipais, onde as lideranças que estão no reduto bem próximas da Justiça e os problemas são maiores”, comentou o chefe da Justiça Eleitoral em Alagoas.
Novel desembargador eleitoral Sóstenes Andrade falou sobre os próximos desafios na Justiça Eleitoral. Foto: Adeildo Lobo
Participaram da solenidade os desembargadores Otávio Praxedes, Tutmés Airan de Albuquerque, João Luiz Lessa, Fábio Bittencourt, Celyrio Adamastor, Carlos Cavalcanti, Ivan Brito, Márcio Roberto Tenório, Sebastião Costa Filho (aposentado), magistrados, servidores do Poder Judiciário, advogados, defensores públicos, parentes e amigos.
Veja também
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
