PF deflagra operação contra tráfico de animais silvestres em AL e SE
Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos
A Polícia Federal, por meio da Delegacia de Repressão à Crimes Ambientais (DMA/AL), juntamente com o IBAMA, deflagrou na manhã dessa quinta-feira (11) a Operação Trinado, visando reprimir o tráfico de animais silvestres em Alagoas e Sergipe.
Os policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Marechal Deodoro (AL) e Porto da Folha (SE). Durante o cumprimento das medida, foram lavrados quatro Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), pelo crime de capturar animais silvestres de forma irregular, sem anilhas e sem certificação do IBAMA.
A investigação teve início a partir da constatação de falsidade e adulteração em anilhas de pássaros apreendidos em um torneio de canto ilegal, realizado em Marechal Deodoro, no dia 17 de março deste ano. Na ocasião foi verificada ainda a presença de 124 aves sem anilhas e, portanto, ilegais.
O objetivo da medida é fiscalizar os plantéis e avançar na apuração dos crimes de falsificação de selo público e tráfico de animais silvestres, entre outros que possam estar associados. Os suspeitos podem responder por crimes ambientais e contra a fauna, cujas penas máximas somadas podem chegar a 7 anos de reclusão.
O nome TRINADO da operação faz referência ao som melodioso produzido por alguns pássaros.

Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
