PF deflagra operação contra tráfico de animais silvestres em AL e SE
Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos

A Polícia Federal, por meio da Delegacia de Repressão à Crimes Ambientais (DMA/AL), juntamente com o IBAMA, deflagrou na manhã dessa quinta-feira (11) a Operação Trinado, visando reprimir o tráfico de animais silvestres em Alagoas e Sergipe.
Os policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Marechal Deodoro (AL) e Porto da Folha (SE). Durante o cumprimento das medida, foram lavrados quatro Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), pelo crime de capturar animais silvestres de forma irregular, sem anilhas e sem certificação do IBAMA.
A investigação teve início a partir da constatação de falsidade e adulteração em anilhas de pássaros apreendidos em um torneio de canto ilegal, realizado em Marechal Deodoro, no dia 17 de março deste ano. Na ocasião foi verificada ainda a presença de 124 aves sem anilhas e, portanto, ilegais.
O objetivo da medida é fiscalizar os plantéis e avançar na apuração dos crimes de falsificação de selo público e tráfico de animais silvestres, entre outros que possam estar associados. Os suspeitos podem responder por crimes ambientais e contra a fauna, cujas penas máximas somadas podem chegar a 7 anos de reclusão.
O nome TRINADO da operação faz referência ao som melodioso produzido por alguns pássaros.

Últimas notícias

Secretaria da Primeira Infância realiza Maratoninha do Cria em União dos Palmares

Unidos por um coração: técnica de enfermagem vende rifa para custear cirurgia da filha
![[Vídeo] Surfista salva mulher de afogamento na Praia do Francês](https://img.7segundos.com.br/aDwHTpVf3bCeAF4PvwTuPc-oXl4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-24-at-160143.jpeg)
[Vídeo] Surfista salva mulher de afogamento na Praia do Francês

Mulher é retirada à força de casa e executada no município de Rio Largo

Policial de folga reage a assalto e atira em ladrão

Na primeira semana de atuação, FPI Alagoas alcança mais da metade dos pontos de interesse previstos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
