Quadrilha especializada em lavagem de dinheiro é descoberta pela PF em Alagoas
Criminosos possuíam um padrão de vida luxuoso, passando o dia em restaurantes de praia badalados
Foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (11), a Operação Blefe, da Polícia Federal (PF), com o apoio do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Alagoas (BOPE). A ação em conjunto tem o objetivo de desarticular um esquema criminoso de lavagem de dinheiro que se estabeleceu em Maceió. Estão sendo cumpridos três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão.
Em nota, a PF informou que os criminosos possuíam um padrão de vida luxuoso, passando o dia em restaurantes de praia badalados e andando em veículo importado de alto valor, tudo isso sem qualquer meio lícito de aquisição de renda. Ou seja, nenhum deles trabalha. Durante as diligências os policiais confirmaram a falsidade ideológica e descobriram que um dos investigados é foragido da Justiça paraibana.
Destaque-se que as investigações começaram quando policiais federais tomaram conhecimento de que integrantes de uma facção criminosa que domina o tráfico de drogas no oeste baiano teriam fixado residência nesta capital e estariam fazendo uso de falsas identidades para fugir da Justiça e para a aquisição de bens em nome de terceiros.
Os suspeitos estão sendo investigados pelos crimes de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e participação em organização criminosa, previstos nos artigos 1º, da Lei nº 9.613/98, art.299 do Código Penal e art. 2º, da Lei 12.850/13, podendo pegar mais de 20 (vinte) anos de reclusão se condenados, a depender do grau de participação de cada um.
Veja também
Últimas notícias

Invasão compromete sistema de dessalinização no município de Olho d’Água das Flores

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

Filhote de baleia com marcas de mordida de tubarão é encontrado morto em Piaçabuçu

'Devemos sempre aliviar o bolso do trabalhador, principalmente aqueles que mais precisam', diz Daniel Barbosa
![[Vídeo] Prefeita Ceci cobra leis mais duras após novo caso de agressão contra mulher](https://img.7segundos.com.br/Z569dQY6DHI7_aBsoSkGPHh8tdw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-07-09-at-165344.jpeg)
[Vídeo] Prefeita Ceci cobra leis mais duras após novo caso de agressão contra mulher

Prefeitura entrega mil colchões aos afetados pelas chuvas em São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
